terça-feira, 28 de outubro de 2014

U.D. 2


Bom dia !!!!

E hoje é dia de mais um post de utilidades domesticas!!!!

Cuidando de suas roupas


Blusas sintéticas sem cheiro - Roupas sintéticas desenvolvem um cheiro específico. E ele não é bom...rsrsrsrs Para acabar de vez com esse problema,  na hora do enxágue, deixe de molho numa solução de água com uma colher de sopa de bicarbonato.



Cinto de couro - Cintos de couro deixam nossas produções mais bonitas, dá aquela levantada no look. Mas para isso eles precisam estar sempre limpos e novos!!!! Então para recuperar o couro dos cintos, passe um pouco de vaselina derretida, deixando secar normalmente. Lustre com flanela. Fica novo!!!!



Lycra sempre branca - Essas peças vão escurecendo ou encardindo com o tempo, não é mesmo???? Pois eu achei uma maneira de renova-la. A peça ,depois lavada,  tem de ser  deixada alguns minutos de molho em água com um pouco de bicarbonato. Deixe secar a sombra. Tiro e queda!!!! Ahá!!!!



Nylon sempre branco - Camisas  desse material vão perdendo a vida, ficando quase um nude...rsrsrsrsrs  Pois então se você quiser dar uma renovada nelas, antes de lava-las, deixe-as de molho, por alguns segundos, em agua com um pouco de fermento em pó.



Sapato de couro molhado pela chuva - Sabe aqueles dias que saímos com um sapatinho novo e pegamos uma baita chuva pelo caminho? Pois aqui está a solução para você renovar o seu sapato!!!! Passe um algodão molhado em álcool e depois engraxe.



Roupas de couro - Peças de couro podem ser lavadas com agua e sabonete de glicerina, ou com sabão de coco, desde que sequem a sombra. Depois de bem seca, engraxe a peça com cerada mesma cor do couro.



Mancha de batom nas roupas - Se for recente, deixe o tecido de molho em um pouco de leite e depois vá esfregando sabão de coco, usando esse mesmo leite. quando a mancha sumir, lave com agua pura. pode também umedecer a parte manchada e , em seguida, aplicar bicarbonato de sódio, esfregando delicadamente.



Roupa queimada com ferro de passar - Ai que raiva que dá quando percebemos que nossas lindas roupas foram queimadas com o ferro de passar roupa... rsrsrsrs. Tenho aqui uma solução bem eficaz!!!! Esfregue maisena na área afetada e deixe-a sob o sol por algumas horas. Repita a operação caso necessite... Há alguns casos de manchas antigas ou mesmo muito intensas que não vai dar totalmente certo. Vai melhorar a aparência, mas não a remoção total da mancha.



sangue - Quem nunca teve uma macha provocada por sangue???? Um dedinho espetado e la se foi aquela camisa linda.... rsrsrsrs Não!!!! Esfregue uma pedra de gelo ate que o tecido fique limpo. De verdade! Fica limpinha!!!!! Óbvio que não estou falando de uma blusa de um acidentado que tem mais sangue aparente do que o próprio tecido... Ai, vale a pena jogar a peça fora para nem lembrar mais do ocorrido... Experiência própria...rsrsrsrsrs



suor - Essa é outra mancha que é problema para quase todo mundo. Deixe a roupa de molho em solução de água bem salgada e lave em seguida.




Como deixar os tecidos livres de manchas e bem limpinhos:

Seda branca - Lave o tecido normalmente, depois pegue uma bacia e cloque meio litro de leite e cubra o restante com agua, deixe de molho por alguns minutos e depois enxague.



Algodão e linho - Coloque o tecido em uma panela limpa com um pouco de sal e bicarbonato de sódio e deixe fervendo por aproximadamente 1 hora.



Espero que tenham gostado. Eu adoro essas diquinhas!!!!

Até mais!!!!



2 comentários:

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho