terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tour em BH

Bom dia !!!!!

Hoje vou falar um pouquinho de um programa que fiz no domingo passado com a minha família! Há muito tempo que estava querendo ir visitar o Palácio da Liberdade, que há um ano abre todos os sábados,  domingos e feriados das 10 as 15 horas.

Chegando lá, espera-se a formação de um grupo de no máximo 10 pessoas. Em seguida um guia nos leva a conhecer o Palácio.

 E que maravilha !!!!




O palácio foi construído em 1897. Tem um traçado neoclássico e mistura  estilos arquitetônicos. A escadaria é um assunto à parte!!!!  No estilo Art Nouveau,  foi projetada na Bélgica e  fundida na Alemanha e a curiosidade é que ela não é soldada e sim encaixada e parafusada no lugar de destaque do palácio.







 Fiquei sabendo também, que a praça da liberdade era originalmente jardins do palácio. Só depois de cercado com grades ,  a praça passou a desempenhar sua função atual.


Hoje,  só é usado pelo governador, em cerimônias ou despachos oficiais e também para a cerimônia de posse. Em 1 de janeiro teremos a próxima!!!!

Essa e outras curiosidades ficamos sabendo na visita guiada. A equipe é muito educada, atenciosa e bem humorada!!!! Recomendo e muito a visita!!! Para os que estão a passeio por aqui, não percam!!!! E os que moram aqui, marquem um dia para aproveitar o que temos de tão lindo e que faz parte da nossa história.

Há também os jardins que podemos passear ainda dentro do palácio. Um lago, orquidário, gruta, etc. Mas essa parte, vou ter de voltar para fazer.... rsrsrsrs A minha filha caçula estava cansada e querendo sentar, somado ao calor que estava fazendo no dia, deixamos para depois... rsrsrsrsrs

Em seguida, por sugestão da minha mãe,  fomos almoçar no Café com Letras no CCBB. Ao lado do Edifício Niemeyer, numa ruazinha fechada, há um oásis para nós. Delicia de lugar e delicia de comida!!!!!

Assim, terminamos nosso roteiro cultural e gastronômico.

A Praça da Liberdade é cercada por museus. Já fui em todos e super recomendo! Depois faço um post sobre eles, horário de funcionamento etc. A minha filha mais nova adora e por isso estamos sempre voltando.

Espero que tenham gostado e visitem numa próxima oportunidade.

Até mais!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho