segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Steak à Diana


Gente,
Segundona está ai, e hoje é dia de receitinha. Eu ia continuar com o projeto saladas, mas com o frio que assolou BH este fim de semana (rsrsrs), mudei para uma receitinha mais substanciosa...rsrsrsrs

Esta é a receita mais gostosa do mundo e é a minha cara!!!! rsrsrsrs
Quando estava grávida da minha primeira filha, fiz o meu marido sair debaixo de uma chuva torrencial para pegar, no restaurante,  o prato pra mim, poque eu ia morrer de desejo...rsrsrsrsrs E a minha bebê ia nascer com cara de steak à Diana...hahahahahahaha Na época, não tinha delivery, muito menos usava-se ligar e encomendar pratos, mas, a vontade era tanta, que liguei eu mesma ao restaurante, expliquei o tamanho do problema e eles , gentilmente,  fizeram pra mim. Pediram para buscar dali uns 40 min.... hahahahahaha Comi muitissimo bem e até hoje eu tenho o gosto dele na boca.... Infelizmente esse restaurante fechou (buáááááááá) e tive de me virar para aprender, eu mesma a fazer....
E hoje , o meu presente para vocês é essa receita ,que tem estória na minha casa,  e é motivo até hoje de boas gargalhadas....rsrsrsrsrs


Steak à Diana





180 g de filé mignon bem batido (eu corto em dois e amasso com os dedos) temperado com sal e pimenta do reino à gosto
1/2 xícara de caldo de carne (uso o de tablete, diluido)
30 g de manteiga
1 colher de chá de molho ingles
2 colheres de sopa de cebola batidinha

Preparo:
Limpar o bife, povilhar com sal e pimenta.
Colocar manteiga em uma tefal e dourar o bife dos dois lados. dourar a cebola  e juntar o molho de carne (2 ou 3 colheres de sopa) e o molho ingles. Acrescentar salsa moida. Misturar.
Retirar a carne e  colocar o cognac na panela e flambar. Acrescentar mais 1/2 colher de sopa de manteiga. Ainda na panela, acrescentar champignos de paris cortados em laminas e logo depois acrescentar 3 colheres grandes de arroz e misturar bem.

Montagem: (à minha maneira)
Forrar o prato com  molho roti, que faço separado) Colocar o bife e do lado o arroz.
E coloco para enfeitar um ramilho da erva que tenho em casa...

Espero que tenham gostado. É a minha comida favorita no mundo inteiro...rsrsrsrsrs

Até mais!!!!!!