segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Steak à Diana


Gente,
Segundona está ai, e hoje é dia de receitinha. Eu ia continuar com o projeto saladas, mas com o frio que assolou BH este fim de semana (rsrsrs), mudei para uma receitinha mais substanciosa...rsrsrsrs

Esta é a receita mais gostosa do mundo e é a minha cara!!!! rsrsrsrs
Quando estava grávida da minha primeira filha, fiz o meu marido sair debaixo de uma chuva torrencial para pegar, no restaurante,  o prato pra mim, poque eu ia morrer de desejo...rsrsrsrsrs E a minha bebê ia nascer com cara de steak à Diana...hahahahahahaha Na época, não tinha delivery, muito menos usava-se ligar e encomendar pratos, mas, a vontade era tanta, que liguei eu mesma ao restaurante, expliquei o tamanho do problema e eles , gentilmente,  fizeram pra mim. Pediram para buscar dali uns 40 min.... hahahahahaha Comi muitissimo bem e até hoje eu tenho o gosto dele na boca.... Infelizmente esse restaurante fechou (buáááááááá) e tive de me virar para aprender, eu mesma a fazer....
E hoje , o meu presente para vocês é essa receita ,que tem estória na minha casa,  e é motivo até hoje de boas gargalhadas....rsrsrsrsrs


Steak à Diana





180 g de filé mignon bem batido (eu corto em dois e amasso com os dedos) temperado com sal e pimenta do reino à gosto
1/2 xícara de caldo de carne (uso o de tablete, diluido)
30 g de manteiga
1 colher de chá de molho ingles
2 colheres de sopa de cebola batidinha

Preparo:
Limpar o bife, povilhar com sal e pimenta.
Colocar manteiga em uma tefal e dourar o bife dos dois lados. dourar a cebola  e juntar o molho de carne (2 ou 3 colheres de sopa) e o molho ingles. Acrescentar salsa moida. Misturar.
Retirar a carne e  colocar o cognac na panela e flambar. Acrescentar mais 1/2 colher de sopa de manteiga. Ainda na panela, acrescentar champignos de paris cortados em laminas e logo depois acrescentar 3 colheres grandes de arroz e misturar bem.

Montagem: (à minha maneira)
Forrar o prato com  molho roti, que faço separado) Colocar o bife e do lado o arroz.
E coloco para enfeitar um ramilho da erva que tenho em casa...

Espero que tenham gostado. É a minha comida favorita no mundo inteiro...rsrsrsrsrs

Até mais!!!!!!

2 comentários:

  1. Vamos rebatizar o prato para Steak à Rosana . Lógico que será servido em uma daquelas mesas maravilhosas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Adriana, essa foi boa!!!!!! Já mudei!!!!! Hahaha

      Excluir

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho