terça-feira, 21 de outubro de 2014

U.D.


Bom dia pessoal!!!!

Vou inaugurar  outro assunto aqui no blog! Utilidades domesticas!!!!
Eu adoro e já fui "intimada"a me manifestar a respeito...rsrsrsrsrs

Hoje vou começar falando de amaciante!!!



Vocês sabiam que o amaciante tem vários usos e não só amaciar a roupa??? rsrsrsrsrs
Pois tem e eu fiquei impressionada de saber quantos!!! E uso muito e depois de vocês verem aqui, tenho certeza que vão achar, assim como eu que o amaciante é um santo remédio!!!!! rsrsrsrs

Vamos lá:

Limpador Multiuso:


Em uma garrafa plástica de 1 litro, coloque meio copo de amaciante, meio copo de álcool e complete o restante com água. Aplique em pisos, com pano úmido. Pode ser usado também em pias, vasos e azulejos. Além de limpar e desinfetar, deixa um cheirinho gostoso!!! Uso sempre!!!



Limpeza diária:


Para deixar seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, coloque na agua que servirá para a limpeza um pouco de amaciante (coloco uma tampinha para um balde grande). Uso sempre !!!!



Tapetes macios:


Depois que lavamos os tapetes, eles voltam ressecados, não é mesmo?? Coloque 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água e coloque esta mistura em um borrifador e espalhe pelo tapete ou carpete. Depois passo um pano seco, massageando as fibras. Deixe secar naturalmente. Usava no meu tapete sempre até minha cachorrinha começar a fazer xixi ... rsrsrs tirei os tapetes das salas para evitar estresse...rsrsrsrsrs Mas funciona super bem!!!



Móveis sem poeira e lustra móveis:


Alem do  amaciante afastar o pó dos moveis ele ainda cria uma película sobre os móveis, deixando tudo brilhando! É só diluir uma tampa em um litro de agua e umidecer um pano limpo na solução e passar sobre os moveis. Lustre com uma flanela seca. Se quiser apenas afastar o pó, não precisa lustrar. Uso nos móveis, na fórmica, na pia da cozinha, fogão e geladeira!!!!



Vidros brilhantes:


Dilua em um borrifador um copo de amaciante e complete com álcool. Espalhe na mesa de vidro ou janelas, ou espelhos de banheiro e passe pano seco ou jornal ( nos vidros do banheiro e janelas, nunca na mesa... jornal é sujo) em movimentos circulares. Uso até no box do banheiro!



Roupa bem passada:


Use como passe bem a mistura de uma xícara de chá de amaciante e a mesma medida de álcool. Coloque em um borrifador e veja como o ferro desliza super bem pelas roupas. E além disso, o cheirinho  é melhor que qualquer passe bem...rsrsrsrs E rende muito!!!!



Tira manchas de cola:


Para tirar mancha de cola no chão, aquelas deixadas pelas etiquetas do tapete, ou etiquetas em vidros, basta colocar um pouco de amaciante em cima do local desejado, aguardar alguns minutos e limpar com uma pano seco!!!!




Madeiras sem manchas:


Misture duas partes de agua para uma de amaciante, para tirar manchas de móveis. Use um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco . Olhem só, aqui na minha casa, eu já tirei umas manchas com ele, outras não sumiram e não sei dizer o motivo. De qualquer maneira, podem tentar, por que se não tirar a mancha, não vai prejudicar o móvel...



Antimofo eficaz:


Dilua duas tampas de amaciante em um litro de agua. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. A solução acaba de vez com os fungos e ainda deixa um cheirinho gostoso no local.



E agora quero deixar aqui escrito, que todas essas soluções já usei na minha casa. Uso o amaciante Confort. Já fiz com outro e não achei nem de longe a mesma coisa... Enfim, espero que vocês tenham gostado desse novo assunto aqui no blog e que aproveitem para deixar a casa de vocês bem limpinha e cheirosa, como a minha!!!

Até mais!!!!







6 comentários:

  1. Adorei!!!!!!!!!! Já vou anotando as dicas para quando eu tiver minha casinha! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... Quero ver vc botar a mao na massa...rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Estou impressionada com essas novidades ! Vivendo e aprendendo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem mais Adriana... rsrsrsrs Vou postando aos poucos...bjsss

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pode usar tudo Renata!!!! rsrsrsrs Tudo funciona maravilhosamente bem!!!! Bjssss

      Excluir

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho