sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Decoração de mesa

Olá! 

Mais uma mesa para inspiração!!!rsrsrs
Sim, e digo inspiração, porque cada um tem a sua maneira de decorar, os complementos de mesa são diferentes de casa para casa... Acho que aqui, vale a criatividade e a minha intenção não é ensinar ninguém a colocar uma mesa ( preguiiiiça ... rsrsrsrs)  e sim trocar idéias e sugestões!
Os porta-guardanapos sou eu mesma que faço!!!! Adoro trabalhos manuais e quando sento para fazer, me desligo do mundo... ja fico pensando em qual vai combinar com o que!!!! rrsrsrsrsrs
Faço vários e vou me divertindo com as combinações...

Fotografei uma mesa de um almoço, daqueles beeem tardios, com todos os detalhes e depois (a pessoa aqui é meio louca...rsrsrsrs) mudei o jogo americano. Fotografei também, rsrsrs,  para mostrar em fotos, a diferença que apenas um jogo americano pode fazer!!!! Tudo igual, apenas o jogo americano diferente - Outra mesa!!!! 
Me digam qual vocês mais gostaram!!!

A primeira mesa:









A outra mesa:




E ai? A primeira ou a segunda??? rsrsrs

Bom final de semana!!!! Até mais!!!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Receitinha delícia  de novo!!!!


Olá!!!!!

A receita de Bobó de camarão fez sucesso!!! Uma Prima muito querida me pediu uma receitinha fácil e gostosa (não pode ser frutos do mar). Então me lembrei de um picadinho muito gostoso super fácil de fazer que os adultos e crianças adoram! Sempre faz muito sucesso por aqui...rsrsrsrs

Então, vamos la:


Picadinho Casa com Sonho!!!  rsrsrs


0,7 kg de filé 
1/2 cebola picadinha 
1 dente de alho espremido
1 l de agua  
3 colheres de sopa bem cheia  de Rôti de Carne em pó do Chef
3 colheres de sopa de vinho branco seco (eu uso o que tem aberto na geladeira: tinto, branco ou espumante e sempre da certo!!! rsrsrs)
1 colher de sopa de manteiga ( pode substituir por 1/2 colher óleo para ficar mais light)
Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo: 
Derreta a manteiga em uma panela funda e adicione as cebolas picadinhas e o alho espremido.Deixe murchar.
Em seguida doure o filé também picadinho. E ai, fique a vontade para picar do tamanho que a sua família mais gosta. Aqui em casa os cubinhos são menores!!!! Adicione o sal. Pouco, porque o rôti já é um pouco salgado.



Coloque a agua e imediatamente coloque o Rôti em pó e o vinho. Mexa devagar e sempre ate ferver. Abaixe o fogo e espere um pouco para reduzir e  tomar gosto.

O sal que uso aqui em casa é um sal temperado com alho e ervas e é  uma funcionaria que faz para mim! Não tem igual!!!! Qualquer coisa que temperamos com ele, já dá aquela diferença... Depois dou a receita aqui direitinho!

Já está pronto!!!!  

Sirvo com arroz branco (pode enfeitar com salsinha picadinha para quem gosta. Eu adoro!!!) , banana frita, farofinha de pão dormido  e couve refogada.  Para quem gosta, também pode colocar ovo frito. Eu detesto...hahahahahaha



Esse dia , a banana não foi à milanesa porque a couve foi frita!!!! Sucesso daqui de casa!!!! E a farofa esqueci de colocar no prato para tirar a foto...rsrsrsrsrs Esse pratinho ai é da minha filha mais nova!!


 E, já ia me esquecendo, essa farofinha é muito boa!!!! Vou dar a receita dela juntamente com o sal temperado.Em outro Post!!!! rsrsrsrs

Espero que gostem! Até mais!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Andando por ai!!!


Olá !!!

No início do blog , vamos diversificando nossos assuntos, não é mesmo??? rsrsrsrs
Vamos falar hoje de viagens!!!! Nao existe coisa que eu gosto mais de fazer!!!!
Aliás, tem uma sim: voltar pra casa depois da viagem...rsrsrsrs
E adoro viajar para qualquer lugar! Seja um lugar simples ou um sofisticado!!!

Lugar que mais gosto no mundo depois da minha casa??? PARIS!!!!! Sempre!!!!!

A ultima viagem que fiz pra lá foi em outubro do ano passado. Eu e o meu marido fomos  comemorar nossos 25 anos de casados!!!! Foi uma viagem maravilhosa!!! Ficamos em um hotel igualmente maravilhoso, andamos muito, comemos e bebemos muito bem e reafirmamos nosso desejo de ficarmos juntos por pelo menos mais 25 anos!!!!!! rsrsrsrs

Passamos primeiro em Lisboa para ver nossos amigos portugueses Fatinha e Chico. E para encontrar com outro casal de amigos que passam temporadas por la: Geraldo e Beatriz! Foram dias animados, com muitas risadas , comidinhas e vinhos nacionais  saboreados....

Ahhh!!!! Como é bom viajar!!!! Ja estou quase pegando as malas neste momento...hahahahaha

Voltando ao assunto Paris...

Ficamos no Hotel Le Burgundy que fica no centro de paris, entre o Jardin des Tulleries e a Madeleine. 




O Endereco do Hotel: 
                                                 6 Rue Duphot, 75001 Paris, França
                                                                +33 1 42 60 34 12

O local, que considero excelente, fica pertinho de tudo que gostamos de fazer a pé.  A noite, pegávamos um taxi e quase sempre iámos jantar em Saint Germain, bairro boêmio, com fartura de bons restaurantes!!! Eu pessoalmente , adoro o bairro. Já fiquei hospedada por lá em outras ocasioes, e sempre fui muito feliz!!!!!! Mas meu marido prefere o centro...

Nem vou dar dicas de programas em Paris, por que qualquer site de viagem é cheio delas...
Vou dar nomes de alguns restaurantes que, ao meu ver, merecem uma visita!

Na noite que chegamos , fomos ao Ralph's! É o restaurante do Ralph Lauren ! Fica em Saint Germain, 173 Boulevard Saint-Germain e é simplesmente o máximo!!! 


Esse é o pátio, ideal para um almoco demorado ou drinks no final da tarde!


                     Esse é o salao, ideal para um jantar romantico! Com direito a lareira acesa!

Nosso pedido foi carne!!! Vem o corte acompanhado de batatas fritas, alho asado, espinafre na manteiga e um delicioso molho a ser escolhido ( o meu foi de poivre). O vinho nao me lembro o nome, foi o meu marido que escolheu e estava maravilhoso!!!!
E ah! É servida juntamente com a conta (deve ser pra adoçar ...rsrsrsrs) uma pipoquinha de caramelo, maravilhosa!!!! Nunca comi uma igual...

Fomos também ao Allard , 41 Rue Saint-André des Arts, também em Saint Germain.
Bistrozinho simpático, bom preço e excelente comida!!!! A entrada é meio estranha, pois ja entramos pela cozinha... queria ficar ali mesmo...rsrsrsrsrs

De entrada :
Escargots à la Bourguignonne


Prato principal:

Filé com fritas. O molhinho vem a parte!


Para a sobremesa: Iles Flottante! HUMMMM 


Tem um outro bistrozinho maravilhoso, que vou todas as vezes e amo!!!! Le Bistro d'Henri,  16 Rue Princesse, Saint Germain. Ele é muito simples, pedido tipo menu, com entrada, prato principal e sobremesa! O preço é muito bom, localizacao excelente e a comida...hummmmm!!!!! ahhhhh comida.... Maravilhosa!!!! Pode pedir qualquer coisa que eu garanto que é otimo!!!!





Bom, por hoje é só! Espero que essas três indicacões sirvam de inspiracão, quando quiserem comer bem e em lugares charmosos! Tenho outras indicoes de restaurantes mais sofisticados e tipo bistrozinhos que também gosto muito,  mas ai é assunto para futuros posts...rsrsrsrs Quem quiser mais nomes, pode me pedir, que terei o maior prazer em compartilhar! 

Até mais!!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Receitinha delícia do dia!!!


Gente,

Como muitos amigos sabem, quando eu me casei, eu era muito nova e nao sabia cozinhar nem ovo...rsrsrs Meu marido cozinha muito bem, é um gourmet e gourmand!!! Talvez por isto eu tenha me dedicado a cozinha apenas quando minha filha mais velha nasceu... Eu tinha de preparar a sopinha, porque achava que era uma parte do meu carinho de mae...rsrsrsrs E ai, e só ai, comecei a me preocupar com panelas,carnes, massas, verduras e legumes!!! De doce , nunca fui muito boa mesmo...rsrsrs

Mas o importante é que depois de muita paciência  e incentivo do meu marido, comecei a fazer aula de culinária com  querida Karen Piroli !!! E pasmem!!!!! Adorei!!!!! 

Enfim, hoje em dia, adoro cozinhar nos finais de semana para meu marido e filhas, para minha familia e para os amigos mais chegados... É sempre uma farra otima!!!!

Hoje vou postar uma receitinha muito facil que faz muito sucesso aqui em casa.


Bobó de Camarão



Ingredientes
3 C. de azeite
3 C. de azeite de dendê
1 cebola grande picada
1 C. de urucum ou colorau 
4 tomates  maduros médios, sem a pele e sem caroço, picadinho em cubos
1 pimentão verde picadinho em cubos
250g de polpa de tomate (eu coloco 1 lata de tomates pelados)
Pimenta malagueta ou tabasco à gosto
2 C. de sal
3 C. de salsinha picadinha
2,5 kgs de camaroes médios limpos
0,5 kg de mandioca
200 ml de leite de côco
Coentro picados e folhas inteiras para decorar

Preparo:
Enquanto se prepara os ingredientes picados, descascar e cozinhar a mandioca com sal até quase desmanchar.
Estando pronto, esquentar bem a panela de barro, colocar azeite ,o dendê e a cebola picada. Deixar cozinhar bem a cebola e juntar o tomate, a polpa de tomate e o pimentao, cozinhando em fogo baixo ate que se forme um creme grosso.
Colocar os camarões e temperar com a pimenta e sal e salsinha. Nesta etapa, abafar com a tampa da panela para soltar um pouco de agua e destampando depois para secar e ir apurando o gosto. Vá mexendo de vez enquando.
Bater a mandioca com o leite de coco e um pouco da agua em que foi cozida (caso seja necessário) , fazendo uma pasta grossa.
Por ultimo, juntar a pasta de mandioca, o coentro picado e ajustar o sal.
Deixar borbulhar bem e servir decorado com folhas de coentro inteiras jogadas por cima!!!!

Gente... É de comer ajoelhado!!! 
Sirvo com arroz branco salpicado de castanhas de caju e uma salada de folhas para a entrada.
Se quiserem uma sobremesa, escolham alguma beeeem leve... Se é que vai sobrar vontade de comer mais alguma coisa...rsrsrsrsrs




 Bon appétit!!!!!







segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Olá!!!!

Queria inaugurar os meus Posts com um almoço bem simplezinho, mas feito com muito carinho!!!! Para as pessoas mais importantes da minha vida: minha familia!!!!!

Esse foi um almocinho delícia, daqueles que começamos tarde  e acabamos mais tarde ainda. Comida e bebida otimas, conversas animadas e risadas da melhor qualidade, como todo domingo deveria ser!!!
Estavam presentes, além do meu marido e minhas filhas, meu pai, minha mãe, minha irmã e meu genrinho! Faltou a familia do meu irmão, que estava comemorando a aniversario da minha sobrinha.

Seguem as fotos da mesa e detalhes!






É isso ai! Espero que vocês gostem!!!

Os créditos: 
Taças: La Ville
Guardanapos: Le Lis Blanc Home
Sousplats: La Ville (os sousplatas das cabeceiras sao novos e os outros sao antigos)
Jogos americanos: La ville
Porta-guardanapos: Feitos por mim!!!!! 
Pratos: os de uso diario da minha casa e são da época do meu casamento.rsrsrsrs

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Queridos amigos,

Resolvi criar este blog para dividir com vocês coisas do meu dia-a-dia!
Viagens, Restaurantes, Receitas , casas aconchegantes e uma bela mesa
!!! Adoro!!!