sábado, 28 de maio de 2016

Como não amar? Brunch

Da série  -  Como Não Amar -  hoje para vocês!!!!
Cada inspiração mais linda que a outra!









Bom final de feriado!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

As  churrascarias  TOPTEN do mundo!!!!!

Para começar bem a semana, o post de hoje é sobre as mais tops churrascarias... rsrsrs

Vamos combinar que quem gosta de carne, adoooora um bom churrasco, né??? 
E se a churrascaria em questão ainda for premiada e bem decorada ainda melhor... rsrsrsrs
Pois bem... Outro dia me deparei com um artigo falando das melhores carnes do mundo. Pensei na hora em fazer esse post , pois meu marido adora uma boa carne em excelentes churrascarias...  

Desde os idos anos de 1800, quando  começaram a aparecer em NY, as churrascarias evoluiram bastante... Se no passado , eram lugares sem muito charme, hoje as melhores capricham na decor! Disso eu gosto...hahahahaha Além é claro de evoluirem também na preparação da carne e cortes!

Segundo os entendidos, a carne tem de ser servida chamuscada por fora e um centro macio e fresco!
Os acompanhamentos : batatas e uma taça de vinho... rsrsrsrs

As churrascarias estreladas ao redor do mundo:


Porteño - Sydney

Os bifes são preparados a la parrilla,grelhados no carvão ou em fornos a lenha de uma fogueira. 
                                       358 Cleveland St, Surry Hills NSW 2010, Austrália
                                                               +61 2 8399 1440



The Beef Club - Paris

Charme de bistro servindo churrasco e ainda em Paris! Carne saborosa e atendimento especial! 
58 Rue Jean-Jacques Rousseau, 75001 Paris, França
+33 9 54 37 13 65

 

Beefsteak Kawamura -Tóquio 

Serve apenas carnes premiadas !!! Por si só já é uma grande atração!



Hawksmoor - Londres

A carne é assada sobre carvão vegetal para dar o gosto verdadeiro de churrasco!
Vários endereços na capital inglesa!



Templo da Carne Marcos Bassi - São Paulo

O lugar que já é um charme, é famoso pela qualidade da carne, feita pelo renomado Marcos Bassi!
    Rua Ministro Jesuino Cardoso, 501 . Vila Olimpia

Aragawa - Tóquio

Tem o beef mais caro do mundo!!!! R$370,00 !!!! rs A carne de fama mundial, é cozida e depois assada em forno especial!
apão, 〒105-0003 Tokyo, Minato, Nishishinbashi, 3 Chome−23−11, 御成門小田急ビル
+81 3-3438-1867


La Cabrera - Buenos Aires

Especializada em bife tradicional de chorizo e servida em tábuas de madeira acompanhada por picles e molhos!
José Antonio Cabrera, 5099 Palermo Soho – Buenos Aires – Argentina
                                                                                             +54 11 4831.7002 


La Maison de L’Aubrac - Paris


Carne perfeita tanto no preparo, quanto apresentação e sabor. É grelhada  apenas cm sal-gema.
37 Rue Marbeuf, 75008 Paris, França
+33 1 43 59 05 14


Shanahan’s on the Green - Dublin

Carnes certificadas de angus irlandes servidas em grelha especial! Sem contar com a decoração, super diferente para uma churrascaria.... rsrsrsrs
119 St Stephen's Green, Dublin 2, Irlanda
+353 1 407 0939


Parador La Ruella - Uruguai


Carne macia, fresca e prato bem servido faz dessa casa de carnes sucesso absoluto!
Calle de Los Cisnes, José Ignacio 20402, Uruguai
+598 4486 2279



Tomem nota e não deixem de ir se tiverem oportunidade!
Até amanhã!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Almocinho em casa!


Bom dia, pessoal!
Sumi, né??? rsrsrs
Fui para a fazenda descansar... rsrsrs Quem me segue no instagram, viu... ( @casacomsonho )
Lá não funciona, telefone, internet e nem tv ligamos... É pé na terra mesmo!!! hahaha
Voltei ontem, louca de saudades das minhas filhas, mas o desejo era levar todo mundo pra lá e ficar o restinho do ano... rsrsrsrs Lá tenho comida fresquinha e sem agrotoxicos, livros deliciosos para ler, minhas cachorras que ficam em voltam e  champagne geladinha ... Precisa de mais???

Pois bem, voltei e ontem mesmo já comecei a correria do dia a dia... ( adoro também rsrs) e hoje vou colocar uma mesa que fiz para um almoço de domingo aqui na minha varanda!
Meus pais vieram nos fazer companhia. 
E um detalhe: tinha feito um jantar na sexta e reaproveitei as flores! Bom, né??? rsrsrs Essas astromélias brancas duraram quase quinze dias, acreditam??? Astromélias brancas têm uma duração menor que as outras cores, então foi uma surpresa muito boa!

Vamos as fotos!



Como estava um dia ensolarado, coloquei minhas passadeiras florais que eu amo!
Jogo americano de palha , louça braca e porta guardanapos de orquideas arremataram a escolha!




Coloquei esse copo de vidro, que me lembra muito as mesas da provence e eu amo!!!! Ele é de vidro e todo trabalhado. Um rustico bonito de se ver... rsrsrs Alias, vi essa mesa nos meus sonhos em minha casa de campo  provençal.... hahahaha Sonhar é bom e nos traz alegrias... Pelo menos pra mim... rsrs









Espero que gostem!
Até mais!!!!!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Petiscos de espetinhos


Já tem um tempinho que estou preferindo fazer comidinhas, tipo petiscos, quando chamo amigos em casa... Dá menos trabalho, degustamos varios sabores e a mesa fica muito mais linda!!! rsrsrs
Por este motivo, eu que sempre gostei de petiscos , agora virei fã!!! Faço pesquisas sempre de petiscos interessantes e adapto ao meu gosto e ao meu bolso... rsrsrs

Vejam as inspirações que separei:

Esse, eu achei um espetáculo!!! rsrsrs Mini almondega com alface, tomate, bacon, queijo... Tudo no maior charme!!!

Amo, amo, amo!!!! Tomatinho sweet grape com burrata e folha de manjericão. Já fiz e coloquei molho pesto. Podem colocar o da preferencia de vocês...

Linguiça, queijo, azeitonarecheada e folha de salsinha! Top!

Mini almondega, com geleia de pimenta!!! 

Tomatinhos sweet grape , manjericão e bolinhas de mussarela. Molho: redução de balsamico!

Salaminho recheado com cream cheese e manga!

Esse é delicioso: batatinha baby com bacon. Servir com molho de alho poró!

Linguiça com geleia. Escolha a que vc mais gostar!

Bolinha de mussarela, salaminho, tomatinho sweet grape e molho de ervas frescas!

Abacaxi grelhado com gorgonzola por cima! Pode trocar a fruta por outra da sua preferencia! 

Queijo prato ( faz mal, mas eu amo!!!) salaminho e azeitona preta. 

A sobremesa nao pode faltar... rsrsrs Espetinho de fruta!!!!  E com calda de chocolate... Afimaria...hahahahaha



Mãos a obra para o proximo final de semana!!!! Chame seus amigos e comemore a vida!!!!