sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Casa de Férias e de Sossego!!!!


Bom dia!!!!
Sabe aquela casinha linda e pequena, do tamanho da sua família??? Sabe aquele lugar que você sonhou para ficar grudadinho com quem ama???
Pois então, vou mostra-la aqui hoje!!! rsrsrs






Eu sou apaixonada com essa casa, essa decor, essa vibe...
Queria ela pra mim e não mudaria nada, a não ser talvez o espaço geográfico... rsrsrsrs E isto para ela ficar bem pertinho de mim e eu poder ir todo fim de semana...

Até amanhã!!!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Torta Delícia e Cremosa de Frango


Uma receitinha deliciosa para deixar pronta pro lanche de sábado!!! rsrsrsrs
Quando vi essa receita na internet, achei bem interessante e logo fiz para testar se era boa mesmo... Já entrou no cardapio das gostosuras do fim de semana. rsrsrs Vocês vão amar!!!!




Ingredientes
Massa
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • ⅔ xícara de óleo
  • 3 ovos grandes
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio nº 1
  • 1 peito de frango cozido com água, sal e temperos e posteriormente desfiado
  • 1 lata de milho
  • 1 cebola picada
  • cheiro-verde à gosto
  • 10 colheres (sopa) de polpa de tomate (pode ser molho também)
  • 1/2 xícara de azeitonas sem caroço fatiadas
  • sal à gosto 
  • pimenta-do-reino

Recheio nº 2
  • 1 copo de requeijão (200g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • uma pitada de noz moscada ralada
  • sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparo
Primeiramente prepare o Recheio 1. Misture os ingredientes e verifique o sal, corrigindo se necessário. Reserve. Se o frango ainda estiver quente, coloque na geladeira enquanto prepara as outras etapas.
Para o recheio 2 é só misturar os ingredientes e reservar também.
Para a massa, coloque no liquidificador primeiramente os ingredientes líquidos (leite, óleo, ovos, creme de leite). Depois, adicione o queijo parmesão e a farinha e bata até que a massa fique homogênea. Depois adicione o fermento e dê apenas uma pulsada ou mexa com uma colher.
Preaqueça o forno médio.
Tudo pronto, deixe todos ingredientes à postos e unte com manteiga e farinha uma assadeira ou refratário. 
Monte sua torta começando com metade da massa. Espalhe-a sobre o refratário. Depois, espalhe todo o recheio de frango. Em seguida adicione o creme de requeijão e espalhe bem, e por fim o restante da massa.
Coloque para assar até que fique douradinha e sirva em seguida! Deliciosa tanto quente quanto já fria... 
Espero que gostem!!!!
Até amanhã!!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Jantar na cozinha!


Como já disse aqui, as vezes jantamos na copa! Esse dia fiz um caldo de mandioca , que é sucesso absoluto aqui em casa... rsrsrsrs
Claro, que sempre tem de ter torradinhas!!! E torradinhas feitas em casa, porque fica muiiiiiito mais gostosas, né??? hahahahaha
Corto o pão em fatias finas e cubro com azeite, sal, ervas e parmesão!!! Divinas!!!!

A mesa, achei que ficou bem charmosinha e por isto estou mostrando para vocês... rsrsrs

Vejam:





Infelizmente, não tirei fotos do caldo nem das torradas... Mas a mesa, ficou linda, né??? rsrsrs
Da próxima tiro fotos e mostro...

Até amanhã!!!!


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Detalhes que encantam a alma !


Olá!!!
Hoje , vou deixar de presente para vocês imagens que encantam a alma...

Vejam:


























E ai, o que acharam???
Até amanhã!!!!

Diquinhas Espertas


Bom dia!!!!
Hoje tem utilidades domesticas aqui no blog!!! hahahaha
Eu adoro cozinhar e sou eu, aqui em casa que faço o jantar... Quase todos os dias!!!
Amo preparar a comida, enfeitar os pratos, colocar uma mesa simpática ... E passar esses momentos deliciosos com a minha familia ao redor da nossa mesa...
Mas , em contrapartida, ODEIO ficar com cheiro de cebola e alho nas mãos... hahahaha Vocês já repararam que esse cheiro impregna e demora dias para sair?? rsrsrs
Pois muito bem, fui atrás de uma maneira de me livrar desse incomodo e continuar fazendo meus jantares que tanto gosto!
 Uma dica esperta e que dá certo:

- Para tirar o cheiro de alho e cebola das maos, basta esfregar um pouco de pó de café nas mãos e lavar em agua corrente.

E eu ainda, por minha conta, complemento com aquele sabonete de inox . Já postei esse sabonete aqui no blog. Para quem não se lembra , olha ele aqui:





Uma outra dica que uso em casa é essa:

Coloque algumas gotas de vinagre no detergente e misture bem. Suas panelas ficarão mais brilhantes e desengorduradas...



Terceira e ultima dica do dia (rsrs):

Se sua faca não estiver bem afiada, faça uma bola de papel aluminio e passe a faca nela de um lado e de outro. 
  



Aliás, essa dica funciona super bem para afiar tesouras e alicates de unha!


  


Até amanhã!!!!

sábado, 17 de setembro de 2016

Bistrôs


Olá!!!! 
Já disse aqui várias vezes que amo uma comida de bistrô, ne? Mas amo também, além da comida, a decoração, o aconchego, a vibe... rsrsrs Se pudesse, só comia em bistrôs... hahahahaha
 
Separei algumas fotos para "viajar"...  
Vejam:



















Espero que vocês também tenham se divertido...
Até amanhã!!!!!