terça-feira, 20 de setembro de 2016

Diquinhas Espertas


Bom dia!!!!
Hoje tem utilidades domesticas aqui no blog!!! hahahaha
Eu adoro cozinhar e sou eu, aqui em casa que faço o jantar... Quase todos os dias!!!
Amo preparar a comida, enfeitar os pratos, colocar uma mesa simpática ... E passar esses momentos deliciosos com a minha familia ao redor da nossa mesa...
Mas , em contrapartida, ODEIO ficar com cheiro de cebola e alho nas mãos... hahahaha Vocês já repararam que esse cheiro impregna e demora dias para sair?? rsrsrs
Pois muito bem, fui atrás de uma maneira de me livrar desse incomodo e continuar fazendo meus jantares que tanto gosto!
 Uma dica esperta e que dá certo:

- Para tirar o cheiro de alho e cebola das maos, basta esfregar um pouco de pó de café nas mãos e lavar em agua corrente.

E eu ainda, por minha conta, complemento com aquele sabonete de inox . Já postei esse sabonete aqui no blog. Para quem não se lembra , olha ele aqui:





Uma outra dica que uso em casa é essa:

Coloque algumas gotas de vinagre no detergente e misture bem. Suas panelas ficarão mais brilhantes e desengorduradas...



Terceira e ultima dica do dia (rsrs):

Se sua faca não estiver bem afiada, faça uma bola de papel aluminio e passe a faca nela de um lado e de outro. 
  



Aliás, essa dica funciona super bem para afiar tesouras e alicates de unha!


  


Até amanhã!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho