quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Restaurantes no RJ - Olympe


Olá, 

E hoje a terceira e ultima "dica" de restaurante no RJ!!! rsrs


O Olympe é um restaurante super conhecido e ultra bem indicado no Rio de janeiro! 
É de propriedade do Chef-Apresentador Claude Troigros. Aquele do QUE MARRAVILHA! do canal GNT. Eu amo o programa, me divirto horrores com o chef, o "Batisti"e o Cleiton... rsrsrs
Além, é claro, de ficar babando nas comidas...
Eu nunca tinha ido ao Olympe. Por diversos motivos: uma vez nao tinha mais reserva, outra meu marido nao passou bem durante o dia e preferimos não arriscar uma aventura gastronomica a noite e uma outra erramos o dia... hahahahaha Qualquer pessoa poderia pensar que isso era um "sinal"hahahahahaha 
Desta vez foi diferente. Tentei a reserva para um dia ( não tinha) e tentei no seguinte!!! hahahaha Como o ditado de quem procura, acha, eu achei!!! hahahaha Peguei uma mesa de desistencia e  no final da tarde, me ligaram avisando que a mesa era minha!!!! Coloquei alarme e tudo no celular ( kkkkk) e lá fomos nós!!!!



Pois bem, o lugar é pequeno e super simpático, cadeiras confortáveis (!!!!)  e o atendimento mais que perfeito!!!
Fomos atendidos pelo somelier que nos explicou como funcionava a casa e os pedidos ( já chego nessa parte rsrs) . O marido perguntou o nome dele e ele: Cleiton! Gente, eu sou ótima de fisionomia, mas nunca sei de onde ja vi o rosto e nunca situo a pessoa no mundo.... hahahahaha Quase dei um grito... hahahaha CLEEEEEITONNNNN!!!!! hahahahaha 
-Amor, ele é o Cleiton, do programa QUE MARRAVILHA!

Pois muito bem, o Cleiton é uma simpatia, contou os bastidores do programa , conversou longamente com o marido a respeito dos vinhos. Dicas de bons vinhos de ambos os lados e ainda nos convidou para conhecer a adega e a cozinha!!!! Lógico que fomos aos dois lugares, né??? hahahaha 
Neste dia, o Claude não estava na casa. Conheci o filho dele, o Thomas,  que estava no comando e autor de varios pratos do menu... 


Claude e o filho, Thomas!

O restaurante!!!

A casa funciona da seguinte forma:
- À la carte, onde se pede a entrada, o prato principal e a sobremesa!
- O menu confiança, onde o cliente  consome seis (!!!!!) pratos degustação, onde está incluida a sobremesa!

Eu disse ao Cleiton, que eu era uma Chata pra Comer ( kkkk)  e tinha muitas restricoes alimentares... Que eu iria no menu a la carte. Ele me perguntou quais eram as minhas restricoes e disse que sim, que eu poderia ir de olhos fechados no menu confiança que eu iria adorar!!! Assim, eu fui... Na confiança... hahahaha E não me arrependi...

De petisco, é servido esse pãozinho delícia e esse biscoito de povilho. Pensem em um manjar... Já enloqueci dali... rsrsrs E olhem que nem gosto muito de biscoite de povilho...


Minhas fotos:


O primeiro prato foi um sorvete de shitake com carpaccio de champion de paris... DE-LI-CI-A!!!


O segundo prato foi esse palmito azedo com tucupi! Maravilhoso!


Terceiro prato foi essa cavaquinha de sabor super delicado. De comer de joelhos...


Esse foi o terceiro prato do marido. Era um peixe, mas não me lembro o nome...


O quarto prato foi essa massa com recheio de iogurte grego e carne de sol... Gente... Sabor inexplicavel de gostoso!!!


O quinto prato foi esse pastrami grelhado com molho de mostarda.
E para falar a verdade, não gostei muito... Comi a metade e foi um rebuliço no restaurante... O chef pediu milhoes de desculpas e me ofereceu outro prato a minha escolha... Achei de um carinho!!!! Mas expliquei que não tinha problema nenhum. Estava lá para experimentar e já estava aguardando o proximo prato....

O sexto prato, foi uma carne que estava maravilhosa, super macia e com um molho pra lá de delicia... rsrsrs Mas com a correria do ultimo prato, esqueci de tirar foto... Tentei achar na internet, mas infelizmente não achei... Enfim... Fico devendo... hahaha


A sobremesa: sorvete de milho verde com um paozinho embaixo, que não me lembro direito... Mas estava muito gostosa!!!!


Para finalizar, docinhos para acompanhar o café!

O marido com o Cleiton na adega... O papo rolou solto... rsrsrs

 Cleiton e eu!!! 


Resumo da ópera: O restaurante é lindo, o atendimento perfeito!!! Caro!!! Mas vale cada centavo!!!
Achei a quantidade de comida muito grande para mim...
Voltarei, com certeza, mas vou de menu a la carte! rsrsrs

O endereço:

R. Custódio Serrão, 62 - Lagoa, Rio de Janeiro - RJ
(21) 2537-8582


Até amanhã!!!

2 comentários:

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho