terça-feira, 13 de setembro de 2016

Restaurante no RJ - Cipriani


Como disse aqui no Blog, em outro post, vou falar sobre os restaurantes que fui no Rio desta última vez. Não é nem dicas, porque são restaurantes super conhecidos. Vou falar apenas das minhas experiências por lá... rsrsrs

O primeiro é o Cipriani, que fica no Copacabana Palace. Além de lindo por dentro , ainda tem uma vista que eu particularmente amo: a icônica piscina do Copa!
Já fui outras vezes, mas sempre é uma experiência maravilhosa!!! rsrsrs
A comida é uma coisa de gostosa, tudo vem no maior capricho e o atendimento é sempre nota mil! Como fico hospedada lá, quando chegamos no restaurante, todos nos chamam pelo nome e isso, acho, faz uma direfença enorme... Né?? Gosto de ficar sempre nas mesas que dão vista para a piscina. E sim, sempre pedimos pratos tradicionais do restaurante. No cardápio é marcado esses pratos... Os dias de aventuras gastronômicas  são em outros restaurantes...Dou os nomes depois... rsrsrs 
Voltemos ao Cipriani!!! 
Como sabem, sou designer de interiores e adoro a decor dos retaurantes! Desde o contemporâneo ao clássico, que é o caso deste... Toalhas de linho branco, taças de cristal, talheres de prata, flores frescas às mesas, iluminação na medida para um bom papo...  Cadeiras estofadas, cortinas  e espelhos espalhados... Ahhhhh... Tudo isso me encanta!!!!




Prefiro o restaurante à noite, por conta da iluminação, mas se não for possivel, vá almoçar mesmo... rsrsrs


As minhas fotos:

Cestinha de pães deliciosa! Até a manteiga deles, tem gosto diferente... rsrsrs




O pratinho acima  é de azeite de ervas... Delicioso!


De início, veio esse mimo do Chef: Presunto de parma e tomates frescos com creme azedo !
Mara!

De entrada, pedi essa salada bem simples, que estava maravilhosa, pq de prato principal, tinha pedido camarão. Então, queria uma coisa mais leve mesmo...

Camarão ao Curry! Vocês não imaginam o tamanho.. Pela foto nem parece tão grande, porque o prato é imenso... hahahaha Mas esses camarões eram do tamanho GGG

Essa foi a entrada do marido. O prato principal, foi camarão também... rsrsrs

Não pedimos sobremesa, claro (rsrsrs), mas vieram esses docinhos para nos dá "Até breve" hahahaha


Gente, esse é um restaurante que super indico por todos esses motivos que listei acima. Lá no hotel tem também o ME, um pan-asiático que nunca fui. Ouço falar muito bem, mas não largo a oportnidade de jantar no Cipriani... hahahaha Os outros dias o marido exige jantares nos outros que amanhã posto aqui... rsrsrsrs

Até amanhã!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho