sexta-feira, 29 de maio de 2015

Leite condensado caseiro


Bom dia!!!!! 

Sempre achei essas receitas de produtos para fazer em casa imitando o industrializado um horror... rsrsrsrs Nunca tinha comido nada que fosse superior ao industrializado e sempre me vinha a impressão de produto TABAJARA....rsrsrsrsrs

De uns tempos para cá, tenho testado algumas coisas que acho pela internet e já me deparei com coisas muito boas, que se não ficam igualzinhos aos industrializados, ficam bem parecidos... E com a garantia de qualidade, né gente?? Feito em cada é outra estória... 

Um caso assim, é do leite condensado domestico.... hahahahaha
Achei essa receita na internet há muito tempo e fiquei com ela arquivada outro tanto... Mas um dia resolvi testar e pasmem... Gostei demais!!!! 
Mas é assim gente: para comer puro, não fica igual nao... não fica mesmo... Mas se for para fazer receitas, tipo caldas, pudim, doce de coco, etc ela serve super bem. Podem fazer sem sustos... 
Vou testar de uma proxima vez com o adoçante que vai ao fogo ( uso o Tal&Qual) para ver se dá certo também... E assim, diminuimos as calorias ...Assim que fizer, deixo recadinho aqui para vocês.... Ou vocês tamb'ém podem fazer e me deixar um recadinho... Que tal??? hahahahaha



Leite  Condensado Domestico



1l de leite
5 xícaras de açúcar
2cl de sopa de bicarbonato

Preparo:
Adicione na panela o litro de leite com as cinco xícaras de açúcar e as duas colheres de sopa de bicarbonato. Deixe ferver até a mistura engrossar. Está pronto o seu leite condensado!

Podem fazer  o leite condensado no fim de semana . Aproveitem e experimente o Brigadeiro feito com ele!!!! Hummmmmmm....

Até amanhã!!!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Receita de Bacalhau delicia!!!!

Bom diiiiiaaaa!!!!
Hoje eu acordei de super bom humor!!!! rsrsrsrs
Tenho uma receita aqui , maravilhooooosa de bacalhau!!!! Sabe aquelas receitas que você compraria cara para fazer em sua própria casa??? Pois é... é essa... hahahahahaha
Esse bacalhau eu como todas as vezes quando eu vou ao Ráscal em SP. Deliciooooosa!!!! 
Sempre que comia, ficava pensando que eu ia fazer um bacalhau aqui em casa tendo esse prato como inspiração... Nem precisou... hahahaha Navegando pela internet nas minhas madrugadas insones (rsrsrs) essa receita caiu no meu colo!!!! rsrsrsrsrsrs Gente, e pode ser prato único, viu??? Lógico que quando eu estou no Ráscal, vendo aquela mesa liiiindaaaa de salada eu coloco muuuuuiiiitas alfaces, palmitos, aspargos, queijimjos, molhinhos e vai ai por diante.... hahahahaha 

Vamos a receita!!!







Bacalhau gratinado  do Ráscal



Para o bacalhau
• 1 kg de bacalhau dessalgado
• 2 folhas de louro
• 1 xícara de chá de leite
• 1/4 xícara de chá de azeite
• 2 colheres de chá de alho picadinho
• 250 g de cebola picadinha
• 250 ml de creme de leite
• Sal, se necessário
• 1/4 de xícara de chá de salsinha
Para o purê
• 2 litros de água
• 2 colheres de chá de sal
• 700 g de batata descascada em cubos, cozida e amassada
• 50 g de manteiga
• ½ xícara de chá de leite fervido
• ½ xícara de chá de creme de leite fervido
• 1/3 de xícara de chá de parmesão
• Uma pitada de sal
Para a farofa
• 1 e 1/2 xícara de chá de pão ciabatta esfarelado
• 1/4 de xícara de chá de parmesão ralado
• 1 colher de sopa de salsinha picadinha
Modo de preparo
Bacalhau
• Retirar as peles das peças de bacalhau, cortar em pedaços de aproximadamente 6 cm por 6 cm, lavar bem cada pedaço em água corrente e colocar em um recipiente grande na proporção de 1/3 de bacalhau para 2/3 de água. Trocar a água cinco vezes. Em cada troca, mudar a água duas vezes. Fazer isso durantes dois dias ( Gente, claro que compro o bacalhau dessalgado e pulo essa parte...rsrsrs)
• Em uma panela colocar o bacalhau, o leite e as folhas de louro, cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 40 minutos. Escorrer, desfiar o bacalhau, descartar as espinhas e eventuais peles. Reservar
• Em uma panela colocar o azeite, o alho e a cebola, quando ficar translúcido acrescentar o bacalhau desfiado, misturar bem e adicionar o creme de leite. Cozinhar até o bacalhau desmanchar e o creme de leite engrossar. Finalizar com salsinha e reservar
Purê
• Lavar e descascar as batatas, cortar em pedaços médios
• Em uma panela colocar a água e o sal, levar ao fogo assim que levantar fervura, acrescentar a batata, cozinhar até ficar macia
• Escorrer as batatas e amassar com auxílio de um garfo. A batata ainda deverá estar quente
• Em uma panela colocar o leite e o creme de leite, quando levantar fervura desligar e reservar
• Em outra panela colocar a batata amassada, levar ao fogo e acrescentar a manteiga. Incorporar a manteiga e acrescentar aos poucos o leite e o creme de leite, misturar bem e adicionar o parmesão e o sal. Desligar e reservar
 
Farofa de ciabatta
• Cortar o pão em pedaços, levar ao forno pré-aquecido a 150º C por 15 minutos
• Esfarelar o pão e acrescentar o parmesão e a salsinha, misturar bem e reservar
 
Montagem
• Manteiga para untar a forma
• Todo o bacalhau desfiado
• Todo o purê de batata
• Toda a farofa de ciabatta
• Fio de azeite
• Em uma fôrma passar a manteiga, colocar o bacalhau, o purê de batatas, a farofa de ciabatta e o fio de azeite
• Levar ao forno pré aquecido a 170º C por 12 minutos


Espero que aproveitem a receita!!!!Até amanhã!!!! 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jantar para os meus Pais!!!


Bom dia!!!!

Esses últimos dias estão me peguntando onde foram parar as minhas mesas decor... hahahahaha
Gente, foi uma junção de várias coisas... rsrsrsrs Primeiro minha máquina fotográfica emperrou, nem sei o que aconteceu com ela... E a correria está tanta que nem levei para consertar ate hoje... rsrsrs E meus eventos, até por conta da tal correria escassearam bastante... hahahaha Tenho umas mesas que fiz aqui em casa nesse período, mas por conta da maquina quebrada, não fotografei... Tirei sim , fotos com o meu celular, mas achava que nem dava para postar, porque a qualidade é ruim... Enfim... Vou postar assim mesmo...hahahaha Primeiro porque um foi o jantar dos meus Pais de 50 anos de casados!!!!! Bodas de Ouro !!!!! E a outra que posto a semana que vem, foi um encontro que fiz na minha casa com minhas amigas queridas, um sábado que meu marido estava viajando... hahahahaha Mas esta é uma outra estoria... Voltemos ao jantar das bodas....Fiz o jantar para eles aqui em casa no DIA!!! Quem me segue no instagram ( @casacomsonho) já viu, e já sabe da estória toda... hahahaha  Mas vou contar de novo: Meus Pais fizeram 50 anos de casados em um dia de semana, então , como meu irmão viaja muito e a minha irmã mora fora, deixamos para comemorar todos juntos no final de semana seguinte... Mas não me aguentei e fiz o jantar no dia... Só para eles aqui na minha casa... Fiz uma mesa super delicada, como os meus pais gostam e servi uma comidinha simples, porque meu pai ainda não está podendo fazer grandes extravagâncias gastronômicas.... rsrsrsrs

Vamos as fotos de qualidade duvidosa, mas mostradas com muito carinho:



Ai a mesa toda! Achei que ficou a cara deles e gostei muito!!!

Os porta guardanapos de rosas brancas já são super conhecidos aqui no Blog, mas vocês concordam comigo que a mesa fica linda e chic, né??? rsrsrsrs

No dia, fui a floricultura e consegui um vaso de hortência rosa maravilhoso!!!!! Fiquei super apaixonada!!! rsrsrs O vaso vinha com duas hortencias gigantes... Mas gigantes mesmo!!! rsrsrsrs Uma eu fiz o arranjo e a outra eu dei de presente para a minha mãe!Não é sempre que acho hortências por la... Enfim, fiz um arranjo central com a hortência e  fui colocando uns galhinhos de astromélias rosas no meio do arranjo... Gente, ficou tão lindo!!!!! Pena que nas fotos de celular não dá pra mostrar direito... Fiz mais arranjinhos com as astromélias e peguei dois galhos de heras e trancei pela mesa... Olha que vou falar para vocês que fiquei encantada... hahahahaha 


Velas são sempre importante, não é mesmo?? Dá um up instantâneo!!!Aqui tinha dois castiçais de cristal e dois porta velas, também de cristal,  pequenos redondinhos... Sempre uso e sempre adoro... rsrsrsrs

Olha ai o arranjo central... Ficou maravilhoso!!!! 

Aqui dá para ver as heras direitinho... Deu mais um charme a mesa...

Os souplats dourados também dão uma cara de festa, né??? rsrsrsrs 

Enfim, foi isso... Meus Pais adoraram, nós também, a comida, apesar de simples estava ótima e de sobremesa, além da que eu fiz, meu genro trouxe uma torta de presente para os meus pais.... Claro que regrei o pedaço do meu pai.... hahahahahaha

Espero que tenham gostado!!!!

Até amanha!



terça-feira, 26 de maio de 2015

Dicas de presentes para ela!!!!


Bom dia!!!!
Ontem o dia foi tãããooo corrido que quando cheguei em casa a noite estava tão cansada que deixei para fazer o post somente hoje... Tenho certeza que vocês entendem... Espero!!!! rsrsrsrs

Mas enfim, chegou o dia dos posts de presentes para nós, mulheres, no dia dos namorados!!!!
Os homens podem tirar duvidas, ganhar sugestões e finalmente decidir o que dará a sua amada... rsrsrsrs E as mulheres podem escolher e mostrar assim, como quem não quer nada para o marido ou namorado... rsrsrsrsrs Tipo assim: - Amor, você já conhece o Blog da Rosana Carvalho??? Se chama Casa Com Sonho... Super bacana e tem um monte de receitinhas legais para eu fazer pra você... Entra lá e escolhe uma que faço nesta sexta feira próxima... hahahahahahahahaha Assim, eles vão ficar sabendo das inúmeras escolhas dos inúmeros presentes que eles podem proporcionar a vocês... rsrsrsrs

Já estou aqui passando mal de rir com meus comentários ai de cima...

Vamos lá para a listinha que é o que interessa... rsrsrsrsrs

Um Iphone 6 Dourado, lindo, cara da riqueza. Sua namorada vai amar!!!!! rsrsrs

Um tênis colorido e lindo da New Balance, que está na crista da onda!!!!

Um arranjinho de flores lindas e meigas com coraçõezinhos de seda!!! Meu coração ia derreter... rsrsrsrs

Um trench coat classudo e diferente para ela arrasar ao seu lado. Esse é da Burberry!!!

Uma garrafa de Moet&Chandom Rose Imperial para escrever juras de amor!!!! Tem mais Romântico??? rsrsrsrs Eu já ganhei e amei!!!! A champagne já foi embora, mas a garrafa guardo na adega e no meu coracao!!!! Presente para sempre!!!! rsrsrsrs

Munhequeiras para guardar chave ou um dindinzinho para a agua de côco na sua corrida matinal... rsrs Super útil!!!!

Uma arranjinho assim, descomplicado, para começar o dia é TOP!!!! Se seu orçamento permitir, mande entregar alguns desses no decorrer do dia...


Uma bolsa Dior, preta. clássica para a vida toda!!!!!  rsrsrsrs 



Uma lingerie preta, super sexy e de classe ( importante, viu, meninos?? rsrsr)  Demonstra o amor e o desejo que você sente por ela!!!!rsrsrs





Uma jóia linda da Cláudia Bernardes, que tem jóias maravilhosas e um preço idem!!!!  Fale que você viu no Blog e ela te dá desconto de 5 % para dividir  e 15 % à vista  no valor da jóia. Gente... Essa dica é quente!!!!  E além disso tudo ela confecciona aquele anel, pulseira ou gargantilha que você sempre sonhou.  As vezes, alguma jóias nossas estão meio feiazinhas,  sem brilho, faltando uma pedrinha. Manda para ela que ela reforma também!!! O whatsapp dela: (31) 9217 9977 



Bouquets de Rosas Colombianas são para arrasar e você pode até pendurar um grande anel de brilhante no laço do bouquet e aproveitar a ocasião para dizer que ela é a mulher da sua vida e que a vida não tem graça sem ela. E arremata com um: QUER CASAR COMIGO????? Nóóóóóóssa... Vai ficar na memória!!!!! rsrsrsrsrs

Um serviço de chá e café em prata é um presente que a mulher mais tradicional vai adorar!!!! 

Tire o dia para passar com a sua namorada. Faça um pequenique para ela. Sem celulares... Só vocês dois...Dá um pouco de trabalho, mas  a sua namorada vai se sentir muito especial e te garanto que as horas passadas com ela vão ficar na memoria... E leve champagne com taças de cristal lindas, viu??? rsrsrsrs


Um jantar romântico com uma vista linda da cidade.  Fim de noite perfeita!!!


Bom, então é isso!!!! As sugestões estão ai!!!! 
Surpresas são os melhores presentes!!!!! 

Feliz dia dos Namorados para todos nós!!! O importante é fazer a data especial!!!

Até amanhã!!!!









sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dicas de presentes - Para ele!!! rsrsrs

Bom dia!!!!

E hoje o penúltimo post do pacotão Dia dos Namorados!!!!
Foi bom, né gente??? Rsrs Teve de um tudo... hahahahaha
Comidas, decoração, idéias, trilha sonora e presentes!!!! Estou orgulhosa de mim!!! rsrsrsrs

Vou colocar umas coisas que fui vendo na internet e achando legal , outras tiradas dos meus próprios presentes que dei para o marido  e as vezes até montando alguma ideia para se chegar a um presente diferente e exclusivo!!! Top!!! hahahahaha

Vamos lá:

Para eles:


Se o seu namorado gosta de relógios e você não tem pena de gastar ( rsrsrsrs) dê a ele um Bulgari Scuba Gold. Para mim o mais lindo da vida!!!!! Olha bem se não tem cara de homem??? E de homem chic e phino, viu???? hahahahaha



E se ele gosta de cozinhar , incentive... rsrsrsrs Um livro de Receitas do Jamie Oliver é tudo de bom!!! Eu tenho todos, mas este acima ainda acho o melhor. Receitas fáceis de preparar e bem de acordo com a nossa realidade. Ele vai amar!

Agora, se você for do tipo bem humorada, o livro certo será este aqui... hahahaha O apresentador de Homens Gourmet, Guga Rocha,  lançou esse livro, bem a cara dele: Engraçado e super prático na linguagem dos homens. 

Um tênis Tod's ! Garanto que todos amam!!!!

Se o seu namorado for um pouco mais despojado, um mocassim da Polo Ralph Lauren é uma ótima opção!

E um sapato preto que todo homem elegante tem de ter? Este é Hugo Boss. Eterno!!!!

Um óculos de sol bem diferente, para ele se sentir especial! Este é um Dior!

Esses macarrons sempre fazem sucesso!!!!Nesta caixa masculina então é um arraso!!!! Hummm... Deu até agua na boca!!! Não deixe de pedir o de pistache e o pralinè... The bests foverever!!!! rsrsrsrs

 Se o seu namorado gosta de vinho e de todo universo etílico que o envolve (rsrsrs, nem sei de onde tirei isso...) Um decanter com um design diferenciado é uma excelente opção!!!! 

Uma caneta bem linda e chic com o nome dele gravado!!!! Exclusivo e super necessário!!!!

Ou uma pasta de couro , a mais classuda dessa vida... rsrsrsrs Uma Ferragamo, claro!!!!

Um caderno customizado  por você, com a foto do casal !  Mas só se você tiver as mãos de ouro... rsrsrsrs Não vale mandar fazer... Tem de ser VOCÊ!!!!! rsrsrsrs 

Um CD gravado por você com absolutamente todas as musicas que ele mais gosta!!! Eu já dei este presente... Acho que de todos que eu já dei, e tiveram presentes beeemmm caros, foi este que o meu marido mais gostou!!!! Fiz 3!!!! Cada um com uma mensagem diferente escrita no próprio CD e caprichei na caixinha!!!! hahahaha Fiz as três de Scrapbook!!! Sucesso!!!!!


Teve uma vez que dei uma caixa enorme. Comprei na Casas Triangulo. Mas era grande mesmo!!!! hahahahaha E coloquei vááárias coisas que ele gostava lá dentro! Pijama de seda, chocolates preferidos, um decanter, um livro, um perfume e uma coisa super necessária que todo homem gosta de ganhar e eu já estava me esquecendo: uma caixinha com objetos de cuidados com a unha, tipo tesourinha, alicate, lixa e cortador de unha. Tudo dourado... Cara da riqueza!!!!! hahahahaha Fui colocando os presentes em camadas e separando com papel de seda branco.
Embrulhei a caixa com papel prata e coloquei uma foto nossa em preto e branco ( que mandei imprimir em uma copiadora) enorme fechando o embrulho!!!! Ficou lindo, ele amou e eu até emocionei, porque meu marido é super difícil de agradar.... rsrsrsrsrs

Um vinho bem bacana também é um show de presente. Eu presenteio muito o meu marido com vinhos, porque ele ama beber e ama mais ganhar!!! rsrsrsrs 





Bom, acho que deixei várias idéias, né??? Espero ter ajudado de verdade!

Ate amanhã com as sugestões de presente para nós, mulheres!!!!!














quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trilha sonora prometida!!!!


Bom dia !!!!
E finalmente chegou o dia da trilha sonora para embalar o seu dia dos namorados!!!! rsrsrsr 
Completar a sua surpresa com musicas cutes e românticas nem mastercards paga... hahahaha
Gravem no Ipod, Ipad ou sei la mais onde (rsrsr) . O importante é pegar as musicas ( ouçam as opcoes e escolham as que mais gostarem!!! - Eu amo todas, claro!!!! !!!)
Já pensaram que jantar mais "xué"sem uma musiquinha romântica rolando??? hahahaha É aquela estória : tem de estar tudo perfeito!!!!! rsrsrsrs

Vou parar de blábláblá e ir logo ao ponto! 

As antigas que fizeram e fazem estória!!!

* Always - Bon Jovi
* Knoking on heaven's door - Gun's and Roses
* Come as you are - Nirvana
* I don't wanna miss a thing - Aerosmith
* Wherever you will go
* The reason - Hoobastank
* Ten hours - Querido John ( film)
* The ugly trhth - Natasha Bedingfield
* Lost without you - PS I love you (film)
* Stairway to heaven live - Led Zeppelin
* Only yesterday - Carpenters
* Hard to say I'm sorry - Chicago
* Lost in love - Air Supply
* Every breath you take - The Police
Don't Cry - Gun's and Roses
* Hunter - Dido
* Torn - Nathalie Imbruglia
* You weren't in love - Mick Fleetwood
*  Hush hush - Pussycat Dolls
* Bette Davis Eyes - Kim Carnes
* Love Supreme - Robbie Williams

As bacanas: 
* Give me love -  Ed Sheeran
* Cainting Stars - One Republic
* Say anything - Tristan Prettyman
* Hearts Content - Brandi Carlile
* Don't find another love - Tegan and Sara
* Closer Joshua Radin
* Broken Strings - James Morrison

As TOPS:
* I'm yours - Jason Mraz
Let her go - Passenger
93 million miles - Jason Mraz
Wonderful tonight - Eric Clapton
With or without you - U2
Babt Can I hold you - Tracy Chapman
Careless Whisper - George Michael

As moderninhas cutes!!! ( Indicadas pela minha filha Ana Luiza - suuuuper afiada nesse mood!!!! rsrsrs)
* Everything has Changed - Taylor Swift
Little Talks - Alex & Sierra ( podem puxar qualquer musica desses dois que é TOP!!!)
Are you with me - Lost frequencies
When I find love - James Blunt
Be with me  - Sam Alves
One directions -  Night changes 
Don't wait - Imagine Dragons
Take me to a Church - Matt McAndrew
One and only - Adele
All of me - Boyce Avenue
Cool kids - Echosmith
Alive - Krewella
It Girl - Jason Derulo
Closer - Frida Amundsen
Photograph - Ed Sheeran
Nothing really matters - Mr. Probz

Pois então é isso gente!!!! Mãos à obra, que tem muitas musicas legais para embalar o nosso dia dos namorados e o resto das nossas vidas... rsrsrsrs
Essas ultimas musicas que coloquei  foram indicadas pela minha folha linda, que não mede esforços para me ajudar com o Blog e sempre me incentiva e me dá ideias super legais!!!! Nem sei o que seria do Blog e da minha vida sem ela!!!! Filha, te amo!!!! Muito!!!! E obrigada por me ajudar, me incentivar e sobretudo me amar sem restrições!!!!

Até amanhã!!!!


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Comidinhas para o dia dos namorados!


Bom dia!!!!
E continuando o intensivão do dia dos namorados , hoje é o dia das comidinhas  de prato principal e sobremesa!!!
Pensem comigo: se vocês optaram por fazer um jantar em casa, tudo tem de ser maravilhoso, incluindo a praticidade na hora do preparo e apresentação dos pratos. Tem de ser fácil, rápido e mega fofo!!!! rsrsrsrs 

Então separei alguns pratos com esse mood:


De entradinha , a idéia é servir uma saladinha de folhas com molho de mel e mostarda e com queijo parmesão em pedaços. Mara!!!! E no outro cantinho do prato, colocar essa colherzinha, feita com massa folhada e recheio de cogumelos ou queijos ou ainda de bacalhau, se quiser alguma coisa mais sofisticada!!! rsrsrsrs Essa colherzinha é muito fácil de fazer. Compre no supermercado aquela massa folhada que vem em rolo, abra na bancada da sua cozinha e coloque uma colher para fazer o molde. Eu já fiz e escolhi a colher de sobremesa, que acho, ficou com um tamanho bom. Escolha o tamanho da sua fome!!!!! hahahahaha Mas agora eu vou dar o pulo do gato: (hahahaha) corte dois moldes. O primeiro fica inteiro e o segundo você tira um pedaço do centro da colher.Isso que vai fazer o fundinho para rechear! Poe uma em cima da outra com a oca por cima. Leve ao forno para assar. Fique pertinho do forno de olho, porque ele assa super rápido e queima de uma hora para outra... hahahahaha Pensem se já aconteceu comigo???? hahahahaha Esta colherzinha pode ser feita antes, mas não tããão antes, porque ela murcha, viu??? Dai então fica assim: você prepara a colherzinha, o recheio, o molho da saladinha e deixa tudo pronto para só montar na hora.... Viu como é prático????

A saladinha pode ser mais simples ainda sem perder o charme e a sofisticação!!!! Aeeeeee!!!!! rsrsrsrs  Uma salada caprese montada dessa maneira fica bem bacana, não??? Tomate, mussarela de búfala, tomate e castanhas por cima!!!! E o molho, de azeite, mostarda e balsâmico, feito em casa, viu gente???? Finalize com um raminho de manjericão. HUMMMMMMMM

Outra entradinha super deliciosa, que já dá um pouco mais de trabalho é o camarão ao alho e óleo com geléia de pimenta!!!! Fica delicioso!!!! Mas tem de ser feito na hora!!! Então se você não vai pra cozinha com seu namorado, que o programa não inclua a preparação a dois, pule essa entrada... hahahahahaha

Essa mini abóbora de camarão eu já fiz de prato principal. Servi com arroz e batata palha. Tem foto do prato em um post anterior. Acho que de sexta passada... Tudo pode ser preparado com antecedência e apenas montado na hora. Fica um prato lindo !!!! Enfeitei com coraçõezinhos de tomates sweet grape...

Outra idéia boa é essa aqui de cima. Camarão tailandês, servido em um bowl com arroz ( que pode ser arroz de jasmim!!!) uma metade de limão grelhado  e o molhinho suuuuper picante separado. Gostaram???  Muito prático , já que pode ser feito com antecedencia também...

Háááá!!!! Esse é muuuuito prático!!!! rsrsrsrs Você compra a massa pronta. Eu compro em lugar aqui em BH de massas artesanais. Lá tem molho pronto também, mas a pessoa aqui gosta de trabalho e prefere fazer o molho em casa.... hahahahaha Torre umas amendoas e coloque por cima do molho de sua preferência!!!! Enfeite com um camarão VG ENORRRRME para dar aquele UP!!!!! hahahahaha

Prato lindo : lombo ao barbecue e fatia de abacaxi grelhada com um pouco de açúcar mascavo!!!!

Risoto de camarão!  Outro prato que tem de ser feito na hora. Então se o namorado não gosta de entrar no clima, pule este também.... hahahaha


Para os fits ( rsrsrs) Mini saladinha separada com uma batata assada com queijo ou outro recheio da sua preferência... Eu rechearia com camarão com bastante creme de leite... mas ai já não seria fit... hahahahaha

Uma saladinha com um sanduíche ( já dei receitas de sanduíches super fáceis e super gostosos aqui no Blog). Tem gente que não se aventura na cozinha e outros que realmente gostam do tal sanduíche até em datas comemorativas... rsrsrsrs Fazer o que??? Apresentar o prato da forma mais charmosa possível!!!! hahahahahaha

Meu preferido!!!! Frango tailandês!!!! Ou a variação do prato feito com camarões!!!! Pode também ser feito com antecedencia e fica lindo na mesa!!!!! Temos de pensar em tudo, né??? rsrsrsrs

Uma pessoa mais gourmet vai fazer esse bacalhau num piscar de olhos!!! rsrsrs Olha bem que lindo! Bacalhau desfiado grande e gratinado, servido com batatas na manteiga por cima de uma cama de pimentões vermelhos picados e marinados!!!! Noooossa... Deu até agua na boca!!! hahahaha

Steak de filé com molho roti e risoto de cebolas caramelizadas! Hummm Tem receita no Blog!!!! Fica muito boooommmmm!!!!!

Esse bacalhau dá para fazer antes e gratinar na hora! Muito bom e muito prático!!!!!

Cherne com risoto de limão!!!! Somente para gourmets!!!! rsrsrsrs

Esse é um prato muito bom , inclusive para ser preparado com antecedência e montado na hora!!!! Bobó de camarão, arroz enformado com batatas palha por cima e farofinha de castanhas!!! ( eu prefiro farofinha de dendê!!! ) 

Quer uma sobremesa rápida e fácil? Compre pronto no supermercado essas forminhas já prontas de massa folhada, apenas para assar em casa. Deixe pronta e só recheie na hora. Pode ser com doce de leite ( o meu preferido) com brigadeiro preto e/ou branco, com creme de frutas vermelhas, com ambrosia, com cocada... enfim, com o doce da sua preferência!!!! Pode -se servir assim como na foto: em uma bandejinha com as opcoes uma ao lado da outra. Ou pode-se fazer um pratinho gourmet: Coloca-se duas opcões de docinhos, sorvete da sua preferência e uma calda do próprio doce! Enfeite com frutas vermelhas, raminhos de manjericão ou hortelã e faça a sua noite ser repleta de surpresas maravilhosas!!!! 

Amanha o Blog vai disponibilizar a trilha sonora para a sua noite ser ainda mais TOP!!!! rsrsrs
Até la'!!!! Bjs, Rosana!!!