quarta-feira, 13 de maio de 2015

Áreas de serviço!!

Bom dia!!!!
Hoje vamos falar de áreas de serviço! rsrsrs 
Estou rindo , porque não conheço, assim ao vivo e a cores uma área de serviço que seja como algumas fotos que vou postar aqui... hahahahaha  Eu não sou exatamente uma pessoa organizadíssima... Estou tentando ser... rsrsrs Pesquiso e coloco em prática... ( Difíiiifil - rsrsrs) Tem gente que já nasce organizado. É o caso da minha mãe!!!! A casa dela , a hora que você chegar está perfeita, nada fora do lugar, sempre limpíssima, sempre cheirosa e sempre, mas sempre mesmo organizadíssima!!!!!
Ela sempre nos educou para manter tudo em ordem e meus irmãos até aprenderam mais do que eu... rsrsrsrs Mas estou me esforçando muito para a minha casinha seguir mais organizada... Então hoje vou deixar aqui algumas dicas que achei nas minhas pesquisas por essa infinita internet e dizer o que funciona e o que não funciona para mim... Cada um tem a sua maneira de organizar e de querer fazer funcionar ... 

A área de serviço já é um lugar meio estranho, né??? rsrsrsrs Fica no fim da nossa casa....hahahaha E quase sempre aquelas coisas que não sabemos onde colocar vai ficando por la... rsrsrsrs Pelo menos na minha casa... E o problema se agrava, quando o espaço não é tão grande assim.... Pesadelo??? Não... ainda nem começamos...

É por lá também que fica o lixo da casa, as roupas sujas, as limpas, os materiais de limpeza como  baldes( !!! ), vassouras, aspirador de po ( uiiii) , varal para secagem das roupas, mesa de passar...SOCORROOOO!!!!) Enfim, um mundo de coisas para um espaço bemmm reduzido...






Uma área assim é o sonho de toda dona de casa!!!! rsrsrs


Meu sonho de consumo!!!! Um armário para guardar a lavadora e secadora de roupas!!!! Assim mesmo, fechadinho, fechadinho... rsrsrsrs



E essa aqui que até um jardim de inverno tem??? rsrsrsrs Iluminação pontual também deixa tudo mais bonito!

Essa aqui é para babar mesmo... rsrsrsrs Até flores frescas tem aqui... hahahaha


Tudo lindo, nada fora do lugar... rsrsrs

Agora vamos parar de tentar ser a perfeição e voltar para a vida real... hahahaha Sim, porque a casa anda... né? Né?? hahahaha



Uma dica super bacana e que o meu espaço permitiu, foi esse varão para pendurar as roupas passadas... Sempre sonhei com ele...rsrsrsrs As roupas que estão sendo passadas, não amarrotam por serem colocadas e entulhadas nas maçanetas das portas vizinhas a área de serviço... rsrsrsrs A passadeira agradece!!!

Uma outra dica esperta é esse armário aberto, que coloca a lavadora e secadora , uma em cima da outra e economiza um espaço maravilhoso!!!! rsrsrs E além disso os nichos ao lado, guardam, além do temível ferro de passar, os materiais necessarios para o serviço.


Se o seu espaço for reduzido, você pode colocar uma em cima da outra ( algumas marcas permitem) sem a necessidade do armário e completar com aramados. Tudo a vista, tudo à mão!!!! E lembre-se: ORGANIZAÇÃO!!!!! hahahahaha Olha ai o varão para pendurar roupas passadas! E esse aramado pendurado na porta??? Amei!!!! As vassouras penduradinhas na parede também!!!!

Essa idéia eu adotei na minha casa. Além de ter um armário fechado que funciona como despensa de produtos d e limpeza e que ainda guarda varrouras penduradas em aramados e uma gaveta enorme para roupas limpas, sentia a necessidade de ter os produtos do uso diário sempre a mão...  Comprei um aramado grande e lindo ( rsrsrs) e coloquei num cantinho na minha área de serviço. Ficou excelente e super prático! E pasmem: fica muito mais organizado do que no armário fechado!!!! hahahaha


Olha ai o aramado para pendurar vassouras que falei...


Uma outra ideia legal que encontrei foi esse "armarinho" de rodinhas e de plastico mesmo. Feito para ser encaixado entre as maquinas de lavar e secar, guarda os produtos que usamos nas roupas... TOP!!!!

Um lugar  para acomodar as roupas dobradas também é muito bom... Pena que nem sempre nosso espaço permite! Mas fica ai a dica...

Cestos de roupas sujas e limpas também é uma boa dica! E essa mesa com rodinhas é tudo de bom. Usamos como uma bancada auxiliar para deixar as roupas passadas e dobradas, para tirar manchas de roupas... As possibilidades são infinitas!!!! hahahaha

Outra sugestão que achei muito boa foi essa ai de cima. Pendurar as vassouras na parece. Ficam a mão! Mas lembrem-se: as vassouras, rodos e afins tem de estar sempre limpos...

Varal de roupas  podem ser assim: branquinhos, pendurados na parede e retrátil!!!! Ótima ideia!!!! rsrsrs E o varal de pé, para panos de limpeza??? TOP!!!! Vou providenciar um para mim!!!! Aqui na minha casa , eles ficam pendurados para secar na escada de montar!!!! É feio e tenho de ficar tirando e guardando a escada a toda hora...


Outra área linda e com uma dica linda e preciosa: Guardar o sabão em pó e pregadores de roupas em vidros grandes e lindos a vista, à mão e decorando o espaço meio sem graça, né gente? rsrsrsrs

Lindo, lindo esses cestos de palha, guardam as roupas para passar! Amei!!!!

Espero que gostem das minhas dicas! Esse post foi feito com carinho!!!! Estou colocando em prática a maioria! Vejam o que funciona para vocês e mãos à obra!!!! Vale muito a pena!!!!

Até amanhã!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho