quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Receitinha delícia  de novo!!!!


Olá!!!!!

A receita de Bobó de camarão fez sucesso!!! Uma Prima muito querida me pediu uma receitinha fácil e gostosa (não pode ser frutos do mar). Então me lembrei de um picadinho muito gostoso super fácil de fazer que os adultos e crianças adoram! Sempre faz muito sucesso por aqui...rsrsrsrs

Então, vamos la:


Picadinho Casa com Sonho!!!  rsrsrs


0,7 kg de filé 
1/2 cebola picadinha 
1 dente de alho espremido
1 l de agua  
3 colheres de sopa bem cheia  de Rôti de Carne em pó do Chef
3 colheres de sopa de vinho branco seco (eu uso o que tem aberto na geladeira: tinto, branco ou espumante e sempre da certo!!! rsrsrs)
1 colher de sopa de manteiga ( pode substituir por 1/2 colher óleo para ficar mais light)
Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo: 
Derreta a manteiga em uma panela funda e adicione as cebolas picadinhas e o alho espremido.Deixe murchar.
Em seguida doure o filé também picadinho. E ai, fique a vontade para picar do tamanho que a sua família mais gosta. Aqui em casa os cubinhos são menores!!!! Adicione o sal. Pouco, porque o rôti já é um pouco salgado.



Coloque a agua e imediatamente coloque o Rôti em pó e o vinho. Mexa devagar e sempre ate ferver. Abaixe o fogo e espere um pouco para reduzir e  tomar gosto.

O sal que uso aqui em casa é um sal temperado com alho e ervas e é  uma funcionaria que faz para mim! Não tem igual!!!! Qualquer coisa que temperamos com ele, já dá aquela diferença... Depois dou a receita aqui direitinho!

Já está pronto!!!!  

Sirvo com arroz branco (pode enfeitar com salsinha picadinha para quem gosta. Eu adoro!!!) , banana frita, farofinha de pão dormido  e couve refogada.  Para quem gosta, também pode colocar ovo frito. Eu detesto...hahahahahaha



Esse dia , a banana não foi à milanesa porque a couve foi frita!!!! Sucesso daqui de casa!!!! E a farofa esqueci de colocar no prato para tirar a foto...rsrsrsrsrs Esse pratinho ai é da minha filha mais nova!!


 E, já ia me esquecendo, essa farofinha é muito boa!!!! Vou dar a receita dela juntamente com o sal temperado.Em outro Post!!!! rsrsrsrs

Espero que gostem! Até mais!!!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. O preferido de uma garota linda e de bom gosto!!! rsrsrs

      Excluir
  2. onde eu acho esse roti em po?

    ResponderExcluir
  3. Aqui em BH eu comprei no Supermercado Verde.Mar. Mas acho que supermercado de uma maneira em geral tem. Qualquer coisa, se nao achar, me avisa que procuro onde tem direitinho e te falo! Bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm... Não se esqueça de passar a receitinha do sal temperado... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim!!! Assim que fizer de novo aqui em casa, tiro fotos e posto a receita! Bjs

      Excluir

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho