quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Andando por ai!!!


Olá !!!

No início do blog , vamos diversificando nossos assuntos, não é mesmo??? rsrsrsrs
Vamos falar hoje de viagens!!!! Nao existe coisa que eu gosto mais de fazer!!!!
Aliás, tem uma sim: voltar pra casa depois da viagem...rsrsrsrs
E adoro viajar para qualquer lugar! Seja um lugar simples ou um sofisticado!!!

Lugar que mais gosto no mundo depois da minha casa??? PARIS!!!!! Sempre!!!!!

A ultima viagem que fiz pra lá foi em outubro do ano passado. Eu e o meu marido fomos  comemorar nossos 25 anos de casados!!!! Foi uma viagem maravilhosa!!! Ficamos em um hotel igualmente maravilhoso, andamos muito, comemos e bebemos muito bem e reafirmamos nosso desejo de ficarmos juntos por pelo menos mais 25 anos!!!!!! rsrsrsrs

Passamos primeiro em Lisboa para ver nossos amigos portugueses Fatinha e Chico. E para encontrar com outro casal de amigos que passam temporadas por la: Geraldo e Beatriz! Foram dias animados, com muitas risadas , comidinhas e vinhos nacionais  saboreados....

Ahhh!!!! Como é bom viajar!!!! Ja estou quase pegando as malas neste momento...hahahahaha

Voltando ao assunto Paris...

Ficamos no Hotel Le Burgundy que fica no centro de paris, entre o Jardin des Tulleries e a Madeleine. 




O Endereco do Hotel: 
                                                 6 Rue Duphot, 75001 Paris, França
                                                                +33 1 42 60 34 12

O local, que considero excelente, fica pertinho de tudo que gostamos de fazer a pé.  A noite, pegávamos um taxi e quase sempre iámos jantar em Saint Germain, bairro boêmio, com fartura de bons restaurantes!!! Eu pessoalmente , adoro o bairro. Já fiquei hospedada por lá em outras ocasioes, e sempre fui muito feliz!!!!!! Mas meu marido prefere o centro...

Nem vou dar dicas de programas em Paris, por que qualquer site de viagem é cheio delas...
Vou dar nomes de alguns restaurantes que, ao meu ver, merecem uma visita!

Na noite que chegamos , fomos ao Ralph's! É o restaurante do Ralph Lauren ! Fica em Saint Germain, 173 Boulevard Saint-Germain e é simplesmente o máximo!!! 


Esse é o pátio, ideal para um almoco demorado ou drinks no final da tarde!


                     Esse é o salao, ideal para um jantar romantico! Com direito a lareira acesa!

Nosso pedido foi carne!!! Vem o corte acompanhado de batatas fritas, alho asado, espinafre na manteiga e um delicioso molho a ser escolhido ( o meu foi de poivre). O vinho nao me lembro o nome, foi o meu marido que escolheu e estava maravilhoso!!!!
E ah! É servida juntamente com a conta (deve ser pra adoçar ...rsrsrsrs) uma pipoquinha de caramelo, maravilhosa!!!! Nunca comi uma igual...

Fomos também ao Allard , 41 Rue Saint-André des Arts, também em Saint Germain.
Bistrozinho simpático, bom preço e excelente comida!!!! A entrada é meio estranha, pois ja entramos pela cozinha... queria ficar ali mesmo...rsrsrsrsrs

De entrada :
Escargots à la Bourguignonne


Prato principal:

Filé com fritas. O molhinho vem a parte!


Para a sobremesa: Iles Flottante! HUMMMM 


Tem um outro bistrozinho maravilhoso, que vou todas as vezes e amo!!!! Le Bistro d'Henri,  16 Rue Princesse, Saint Germain. Ele é muito simples, pedido tipo menu, com entrada, prato principal e sobremesa! O preço é muito bom, localizacao excelente e a comida...hummmmm!!!!! ahhhhh comida.... Maravilhosa!!!! Pode pedir qualquer coisa que eu garanto que é otimo!!!!





Bom, por hoje é só! Espero que essas três indicacões sirvam de inspiracão, quando quiserem comer bem e em lugares charmosos! Tenho outras indicoes de restaurantes mais sofisticados e tipo bistrozinhos que também gosto muito,  mas ai é assunto para futuros posts...rsrsrsrs Quem quiser mais nomes, pode me pedir, que terei o maior prazer em compartilhar! 

Até mais!!!!

5 comentários:

  1. Já está chegando a hora de vcs irem novamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amiga sou obrigada a concorda com você que Paris é tudo de bom!!!!!!!!!! Agora fica aqui um pedido do Canarinho, a receita do camarão de... ops esqueci o nome e ele ainda está dormindo,mas reforço o pedido depois! kkkkk Seu blog é simplesmente TB (tudo de bom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, amiga querida!!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Me fala qual receita de camarao...rsrsrsrs te passo no maior prazer!!!! Nao faço nada complicado na cozinha, entao, te garanto que é bem facil de se fazer... mesmo sem saber o que...hahahahaha até rimou!!!! Bjs

      Excluir

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho