terça-feira, 26 de agosto de 2014

Receitinha delícia do dia!!!


Gente,

Como muitos amigos sabem, quando eu me casei, eu era muito nova e nao sabia cozinhar nem ovo...rsrsrs Meu marido cozinha muito bem, é um gourmet e gourmand!!! Talvez por isto eu tenha me dedicado a cozinha apenas quando minha filha mais velha nasceu... Eu tinha de preparar a sopinha, porque achava que era uma parte do meu carinho de mae...rsrsrsrs E ai, e só ai, comecei a me preocupar com panelas,carnes, massas, verduras e legumes!!! De doce , nunca fui muito boa mesmo...rsrsrs

Mas o importante é que depois de muita paciência  e incentivo do meu marido, comecei a fazer aula de culinária com  querida Karen Piroli !!! E pasmem!!!!! Adorei!!!!! 

Enfim, hoje em dia, adoro cozinhar nos finais de semana para meu marido e filhas, para minha familia e para os amigos mais chegados... É sempre uma farra otima!!!!

Hoje vou postar uma receitinha muito facil que faz muito sucesso aqui em casa.


Bobó de Camarão



Ingredientes
3 C. de azeite
3 C. de azeite de dendê
1 cebola grande picada
1 C. de urucum ou colorau 
4 tomates  maduros médios, sem a pele e sem caroço, picadinho em cubos
1 pimentão verde picadinho em cubos
250g de polpa de tomate (eu coloco 1 lata de tomates pelados)
Pimenta malagueta ou tabasco à gosto
2 C. de sal
3 C. de salsinha picadinha
2,5 kgs de camaroes médios limpos
0,5 kg de mandioca
200 ml de leite de côco
Coentro picados e folhas inteiras para decorar

Preparo:
Enquanto se prepara os ingredientes picados, descascar e cozinhar a mandioca com sal até quase desmanchar.
Estando pronto, esquentar bem a panela de barro, colocar azeite ,o dendê e a cebola picada. Deixar cozinhar bem a cebola e juntar o tomate, a polpa de tomate e o pimentao, cozinhando em fogo baixo ate que se forme um creme grosso.
Colocar os camarões e temperar com a pimenta e sal e salsinha. Nesta etapa, abafar com a tampa da panela para soltar um pouco de agua e destampando depois para secar e ir apurando o gosto. Vá mexendo de vez enquando.
Bater a mandioca com o leite de coco e um pouco da agua em que foi cozida (caso seja necessário) , fazendo uma pasta grossa.
Por ultimo, juntar a pasta de mandioca, o coentro picado e ajustar o sal.
Deixar borbulhar bem e servir decorado com folhas de coentro inteiras jogadas por cima!!!!

Gente... É de comer ajoelhado!!! 
Sirvo com arroz branco salpicado de castanhas de caju e uma salada de folhas para a entrada.
Se quiserem uma sobremesa, escolham alguma beeeem leve... Se é que vai sobrar vontade de comer mais alguma coisa...rsrsrsrsrs




 Bon appétit!!!!!







6 comentários:

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho