sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Apresentação dos pratos


Bom dia !!!!!

Eu adoro cozinhar!!!! E adoro igualmente apresentar minhas comidinhas lindamente...rsrsrsrsrs Porque , claro, comemos com os olhos também, não é mesmo???? Assim diz o ditado popular.hahahaha Então, hoje vou deixar aqui, de inspiracao para todos nós, fotos de comidinhas super bem apresentadas.




Um foie gras comido com uma geleia, acentua o sabor... Dizem... porque não gosto...rsrsrsrs Mas sirvo aos amigos porque o marido adora!!! Então, podemos servir a geleia em baixo e o foie gras por cima, usando um molde para dar o  formato redondinho. 


Uma salada  fica mais bonita se servida em uma travesssa grande e diferente como essa ai de cima. Tomatinhos sweet grape sempre dão um charme até nas saladas mais simples . Folhas maoires por baixo, as menores por cima, um queijo de cabra assado ou um brie aquecido no meio e tomatinhos para dar uma cor. Salada simples,  gostosa e linda!!!!

Um risoto servido com o ingrediente principal por cima fica lindo! Nesse caso aqui de cima é um risoto de filé. 


Um pao italiano recheado pode ser servido como aperitivo (filé com gorgonzola)  ou entrada (sopa) ou como prato principal ( camarão ao catupiry) . O importante é que venha sobre um prato lindo e enfeitado com verdinhos ou capuchinhas. Fica mara!!!! rsrsrsrsrs

A macarronada dos domingos servida em uma mini travessinha individual, fica chamoso e não dá quase trabalho nenhum!!! Um ramo de cebolinha, salsinha ou alecrim arremata a ornamentação!!!!



Para quem gosta de servir uma massa com  varios molhos, essa ideia ai de cima é interessante. A massa vem em vidros (quanto mais diferentes, melhor) e o molho já vem servido no fundo do prato.  Amei a ideia e vou fazer em breve aqui em casa, já que todo mundo aqui (menos o marido) parece que descende de italianos...hahahahahaha



Olha ai que coisinha mais charmosa!!!! Serve super bem de entrada em um jantar informal!!!!

Sopas são sempre uma boa pedida!!!!  No frio servimos as quentes, no verão as frias ( vichyssoise, gaspacho e tomates assados) acompanhados de um misto quente ou frio rsrsrsrs fica ainda melhor!!!

Olha só que boa ideia!!!! O mini bolo para um chá ou lanche já todo arrumadinho com uma colherzinha amarrada com um paninho xadrez... Amei!!!!

É o que eu sempre digo, uma mesa arrumada com carinho faz a comida ficar mais gostosa!!!! hahahahaha Servir uma polenta com um ragu de carne por cima  e ainda com um vinho tinto... Noite dos Deuses...rsrsrsrsrs

Quer passar a noite inteira grudado na tv vendo filme??? Faça um caldo de mandioca, enfeite com coentro picado, pegue uma bandejinha bem linda e coloque um paozinho num ramequim e mantenha o charme escolhendo um guardanapo, copo e talhres combinando e voilà!!!!!  


Servir espetinhos de camarao sobre uma cama de folhas é muito charmoso e muito gostoso...rsrsrsrs Para quem gosta pode enfeitar com gergelim!!! 

Espero que tenham se divertido e se inspirado para pratos futuros...rsrsrsrs Assim como eu!!!!

Até mais!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho