terça-feira, 3 de março de 2015

Restaurantes de BH


Bom dia!!!
Como prometido, hoje tem dica de restaurantes em BH.

Eu já disse no primeiro post sobre isso aqui no Blog, eu gosto de restaurantes charmosos!!!
Eu tenho uma dica super legal para quem curte ir para um lugar charmoso e ainda comer uma comida maravilhosa!!! Não é nenhuma novidade, mas tem anos e anos que não figura nos mais-mais de BH... Injustiça total!!!!



O Restaurante do Automóvel Club é a dica de hoje!!!!
Lugar lindo, comida deliciosa e preço justíssimo!!!
Em 2015, completa 90 anos de idade, recém remodelado, o menu tem desde pratos modernos até os tops antigos, pedidos por décadas, como é o caso do Filé ao molho de poivre e Talharim à Parisiense.

Outros pratos do restaurante:

Bacalhau

Cordeiro


Quando tenho muita vontade de comer uma carne ( não sou a mais fã do mundo de carne) vou direto lá e peço o filé ao poivre! Gente, é delicioso!!!! Vem com um molho espetacular e a carne sempre no ponto pedido (o que é uma dádiva. A maioria vem sempre mal passado , independente do ponto que se pede... rsrsrsrs) Aqui na minha casa, tem ate uma piada com o meu ponto da carne...hahahahaha Sempre gostei da carne bem passada ( os chefs abominam!!!!) mas eu adoro!!!! E quem vai comer??? Hein??? Hein???? Então... Quando estava grávida da minha primeira filha, fui avisada pela minha obstetra que não poderia pegar em carne crua e para comer só se fosse muito bem passada... Ahhh Paraíso!!!!! hahahahahaha Depois disso, toda vez que peço carne bem passada em um restaurante, alguém na mesa avisa ao metre que eu estou grávida...hahahahahahaha  Me livrei para sempre, ou quase, da infame carne mal passada....

Além da dica, vou dar também a receitinha do Talharim à Parisiense. Podem fazer, porque é muito bom!!!!



Talharim à parisiense


Molho bechamel

1 litro de leite integral
50g de manteiga
50g de farinha de trigo
1 colher sobremesa de noz-moscada
1 colher de sobremesa de pimenta-do-reino em grão
6 folhas de louro
2 cebolas

Modo de fazer

Em uma panela, coloque para ferver o leite com a cebola (picada), as folhas de louro, a noz-moscada e a pimenta-do -reino. Deixe ferver, depois coe e reserve. Em outra panela, derreta a manteiga, coloque a farinha e misture com o batedor de arame ou colher (com a colher é mais difícil). Vá acrescentando o leite aos pouco para não embolar até ficar homogêneo. Tempere a gosto. Esse molho serve de base para quase todos os molhos de massa, carnes e peixe. Você pode incrementá-lo. Basta acrescentar o que tiver vontade, como mostarda, queijos, entre outros.

Talharim

Ingredientes

120g de talharim cozido
50ml de molho bechamel
50ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de ervilha fresca
50g de frango cozido desfiado
50g de presunto picado (juliene)
50g de parmesão ralado para gratinar.

Modo de fazer

Em uma panela, coloque um pouco de manteiga, frite um pouco de cebola ralada, acrescente o frango, o presunto e a ervilha. Coloque o molho bechamel e o creme de leite. Quando levantar fervura, 

acrescente a massa cozida. Monte no prato ou na travessa e coloque para gratinar. Serve duas pessoas.

Quem gostar desse tipo de massa, me conta depois se fizeram e o que acharam!!!!
Até mais para vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho