segunda-feira, 16 de março de 2015

Jamie Oliver em SP!!!!


Bom dia!!!!

E vamos que vamos nessa segundona linda....rsrsrsrsrs

E hoje uma novidade!!!! rsrsrsrs Inaugurando a sessão fofoca neste Blog...hahahahaha
Mentira... É uma noticia  boa!!!! O Jamie Oliver vai abrir  um restaurante em São Paulo, o Jamie's Italian. E ainda neste mês de março!!!!
Ele terá dois sócios brasileiros Marcel Ghomieh e Lisandro Lauretti. O primeiro, tem ampla experiência no ramo gastronômico e o segundo será o responsável pela cozinha.
O já famoso restaurante será no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista.
Segundo os sócios, a maior parte do cardápio deverá ser copiada do mesmo restaurante em Londres e alguns serão adaptados com ingredientes locais.



Resta saber se, depois de vir ao Brasil e falar mal do nosso melhor e mais famoso doce, o brigadeiro, vai ter muitas pessoas querendo conhecer o local. O Chef inglês, conhecido mundialmente pela culinária simples e caseira, se referiu ao nosso docinho nacional como lixo...hahahahaha Só ai já tomei antipatia da pessoa.... rsrsrsrs E até parece... A figura prova a comida com a colher  e depois a devolve a panela...rsrsrsrsrs . Para falar a verdade eu adoro os livros e as receitas dele(tenho todos)  mas quanto a ir ao restaurante, eu ainda não sei... hahahahahaha Vamos ver...

De presente, hoje vou dar uma receita do Jamie que eu adoro. Peguei há anos  em um programa culinário dele em um canal que nem mais existe... Alguem se lembra do People and Arts???? hahahahahaha Pois é... foi neste....

Mas vamos a receita:

Cebolas gratinadas




Colocar as cebolas para cozinhar por 20 minutos ( descascadas e tiradas as duas pontas)
Retire o miolo. Fatie a cebola do miolo e refogue com azeite, sal, pequenos pedaços de bacon.
Aos poucos vá colocando nessa panela creme de leite fresco. Com o fogo já desligado, adicione parmesão e pimenta do reino.
Para montar as cebolas em uma assadeira untada, , envolva cada cebola em uma tira de bacon presas com um palitinho ou galhinho de alecrim, para ficar mais charmoso.
Leve ao forno até o bacon estar bem passado.

Essas cebolas são deliciosas e servem para acompanhamento de carnes. Pense em um file com molho roti e essas cebolas.... minha boca já está aguando...hahahahahaha

Até mais!!!!