quarta-feira, 22 de abril de 2015




Receita do dia!


E olha só o que achei perdido nos meus rascunhos!!!! hahahaha Essa receita é da época das receitas com cortes de filé e não sei como esta ficou sem publicar!!! Mas como esta receita é incrível, vou publica-la atrasada mesmo... rsrsrsrs Porque vale muito a pena!!!!

Vamos lá ao post antigo com carinha de novo!!!!! rsrsrsrsrs

De acordo com a minha promessa hoje é dia de receitinha com filé mignon!
A parte do filé de hoje será Emincé, que é aquela carninha cortada em filetes, tiradas do paillard, lembram??

Esta receita, achei em um site francês há muito tempo atras, quando nem tinha o Blog ainda . Já disse que adoro comida de bistro e ainda por cima comida de bistro provençal!!!! Tudo de bom!!! rsrsrsrs  
É   uma receita tradicional e  utiliza vegetais típicos da cozinha mediterranea francesa , rica em cor e sabor de qualidade! Tenho certeza que vocês vão adorar!!!!

E o curioso foi que achei , junto a receita um comentário de um nutricionista. Guardei, claro!!!! hahahaha Achei o máximo!!! rsrsrsrs
Então vou repassar a vocês!!!!

Pimentao fresco tem vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico, garantindo o combate às infeccoes, previnindo gripes, resfriados e cansaço muscular. Aumenta a resistencia dos vasos sanguineos, previnindo a arteriosclerose e combatendo hemorragias.Contém também caroteno, que prepara a nossa pele para receber o sol e melhorar a ação da vitamina C.
Nos tomates, encontramos as mesmas propriedades anti-oxidante
As azeitonas, cujos benefícios são conhecidos desde os tempos antigos e alho, por fim, que protege o nosso sistema cardiovascular também.
Este prato pode atender metade das recomendações para frutas e legumes para o dia!!!!! Praticamente um SANTO REMËDIO!!!!! hahahahahaha Desculpem... não resisti...hahahahaha

Além disso tudo, o bem estar ( fisico e mental) de fazer uma comida com gosto e aroma fantasticos!!!

Chega de lero-lero e vamos a receita:


Emincé de boeuf à la provençale






600 gramas de carne picada
2 pimentoes vermelhos
2 pimentões verdes
1 cebola
3 dentes de alho
1 pote pequeno de azeitonas sem caroço verde
1 tomate picado ( usei o pelati- 1 unidade)
25 cl de vinho tinto
1 colher de sopa de farinha
1 tabletinho de caldo de vitela ( usei o caldo de carne maggi liquido- 1 colher de sopa)
sal, pimenta, ervas ( usei meu sal de ervas e tomilho , orégano, salsinha e alecrim frescos.O alecrim, eu cortei bem pequenininho e coloquei pouquissima quantidade)


O preparo da carne
Afogar a carne em uma panela.
Adicionar pimentão verde e vermelho cortado em tiras, cebola em cubos, o alho picado, farinha. Misture e adicione o tomate picado, vinho tinto.
Cozinhe por 10 minutos, em seguida, adicione o caldo de vitela, sal e pimenta, adicione as ervas e deixe ferver 1 hora, mexendo ocasionalmente.

Purê de polenta
160 gramas de polenta
1 litro de água
25 cl de creme
sal

Preparação da polenta
Ferva água com sal, adicione a polenta
Bata até obter uma pasta lisa
Continue a cozinhar mexendo com uma colher de pau
Adicione o creme para torná-lo liso e sirva imediatamente.

Bom Apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho