terça-feira, 13 de janeiro de 2015

U.D. Vinagre


Olá!!! Bom dia!!!!!
Voltamos aos posts de utilidades domesticas!!!! Já recebi pedidos para não esquecer desses posts e aqui está!!!!!

O vinagre é um santo remédio...hahahahaha de tantas utilidades que tem...
Eu uso muito aqui em minha casa e estou passando essa utilidades a vocês!

- Máquina de lavar: Use quatro litros de solução de vinagre no ciclo principal para remover restos de sabão da sua máquina, dando mais vida útil a ela e evitando manchas de sabão nas roupas enquanto estão lavando. Faço isso duas vezes ao ano aqui na minha casa.



- Geladeiras: Para limpar e tirar o odor de geladeiras, use uma mistura de vinagre branco e agua em partes iguais.



- Flores: Para conservar suas flores por mais tempo, adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco e 2 colheres de sopa de açúcar a 1/4 de galão de agua e troque  a cada 5 dias. Eu uso direto no vaso de flores, que tem mais ou menos 2 litros de agua e coloco 1 colher de sopa, mais 1 de açúcar e misturo bem. Troco a cada 3 dias... Mas você pode escolher...rsrsrsrsrs



- Cobertores: Passe bem rapidinho os seus cobertores em uma bacia de agua com vinagre e você evitará que  que eles fiquem duros e ásperos. A proporção é uma bacia grande  para um copo de vinagre.



- Tapetes: Para tirar manchas de tapetes, aplico uma solução de agua morna com vinagre na mancha. Também ajudará as cores do tapete a ficarem mais vivas e bonitas. Usava também para tirar o cheiro de xixi do meu cachorrinho. Ele era um doce, mas tinha esse defeito...hahahahaha A proporção vai depender da mancha e do cheiro de urina ou outro cheiro qualquer. Geralmente coloco 1 copo de vinagre para uns 2 litros de agua.



- Latão e cobre: Faça uma solução de vinagre e sal grosso passe nos produtos desses materiais que você tiver em  casa. Fica brilhando que é uma beleza...rsrsrsrsrs



- Vidros: Para limpar vidros de janelas não existe nada melhor que uma mistura de partes iguais  de vinagre branco e agua morna. Tiro e queda!!!!!



- Manchas em roupas: Sabe aquelas manchas de desodorantes que ficam em baixo de camisas e blusas? Esfregue com vinagre branco antes da lavagem e você ficará livre desse inconveniente!!!! TOP!!!! rsrs



- Mosquito da dengue: Essa é boa!!!!! Adicione 1 colher de sopa de vinagre na agua parada e você ficará livre desses mosquitos  assassinos!!!!!



- Amaciante: Você pode substituir  o amaciante de roupas por 250 ml de vinagre branco na maquina de lavar antes do enxague. Barato, eficiente e super bem recomendado a pessoas alérgicas a amaciantes!!!



- Desinfetantes: Como o vinagre é um antibacteriano natural, ele é usado como base em qualquer solução de limpeza! Dilua 1 parte de vinagre em 4 partes de agua e use em qualquer lugar onde possa haver germes, como mesas, bancadas, teclados de computadores, telefones e controles remotos!!!! Uso também no banheiro!



- Picadas de abelhas: Essa eu fiquei sabendo há pouco tempo... Passe um algodão  umedecido com vinagre branco no local da picada. Serve também para queimadura de agua viva ( já fui queimada por essa coisinha e quase morri de dor...hahahahaha )



- Vaso sanitário: Despeje um copo de vinagre em torno do interior do vaso sanitário e deixe agir por 1 hora. Use a escova de vaso para remover os resíduos e de a descarga. Esse procedimento vai desinfetar e desodorizar seu banheiro.



- Desentupir ralos: Funciona super bem quando o problema não se deve a cabelos recém caídos... rsrsrs Despeje uma solução de 1/2 xícara de bicarbonato de sódio direto no ralo e em seguida, 1/2 xícara de vinagre. Aguarde ate fazer uma espuma. Quando a espuma diminuir, jogue mais ou menos 1 litro de agua fervente. Repita se não der resposta imediata. Eu faço isso sempre na minha casa, não espero o ralo entupir. Faço como preventivo!



- Remover residuos de cola: Sabe aquelas taças lindas que você comprou e na hora de tirar as etiquetinhas, elas deixam de herança uma faixa de cola horrorosa??? hahahahaha Pois é... agora vou dar a solução... Limpe a superfície com um pano embebido em uma solucao de vinagre e agua. Pronto!!!! Já pode usar sua taça linda na mesma hora!!!!! rsrsrsrsrs



- Revivar as folhas murchas:  Mergulhe as folhas da saladas em uma bacia  com agua e 1 colher de vinagre branco. Ótima essa , não??? rsrsrsrs




E então , gostaram???

Até mais!!!!








2 comentários:

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho