segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Comidas servidas pelo mundo

Olá, bom dia!!!!

E mais uma segundona mara!!!! Acelera ai que o mundo tá vindo... rsrsrsrs

Não sei quanto a vocês, mas eu adoro ver fotos de pratos lindamente decorados... rsrsrsrs

Adoro ver e tirar minhas ideias para meus futuros pratos ...

E não, não tenho a pretensão de fazer essas comidas super técnicas, super trabalhosas, super gastronômicas...rsrsrsrsr Eu gosto mesmo é de decorar os pratos. Claro, com uma comida saborosa.... Mas nada além disso... 
Para tanto, vejo as fotos e já vou logo imaginando o que posso fazer para adaptar o que vejo nas fotos com a minha vida real...hahahahaha

Por exemplo, se vejo um mil folhas de beringela ( não gosto) vejo logo a possibilidade de fazer com abobrinha, que adoro!!!! Se vejo uma maneira de arrumar a comida no prato que acho legal, arrumo da mesma maneira, embora os ingredientes sejam na maioria das vezes completamente diferentes da inspiração...hahahahaha E não é isso que Lavoisier dizia??? Nada se cria, tudo se transforma??? E ainda tem aquele : nada se cria, tudo se copia...hahahahaha Copiar, como inspiração pode... Não pode é copiar exatamente igual, né gente... Cadê a criatividade???? hahahahaha

Então  vejam as fotos




Misto quente com uma sopinha de cogumelos  com bacon!!! 

Esse ai parece um peixe com farofinha de castanhas, mas já fico aqui imaginando a montagem com outros ingredientes...


                                Costelinhas de boi , ficam lindas apresentadas desta maneira.


Mousse de burrata com tomate confit... Essa eu vou fazer.... rsrsrsrs

Olha só o brownie . Servido dessa maneira fica super diferente e charmoso!


Polenta

Salmão

Espaguete com polpeta!!! rsrsrs Não é assim nenhuma novidade, mas gostei da maneira que se apresentou o prato.e pode -se mudar a polpeta por um camarão, né??? Né???? rsrsrsrs

Massa de mariscos!!!

Não sei o que é,  mas gostei da maneira displicente que se arrumou o prato.

Gaspacho servido com ingredientes a parte. Gostei!

Aspargos brancos. Achei lindo!!!!

Massa com legumes.

Olha ai uma mousse de chocolate com sorvete, farofa de castanhas servida em copos de wisky!!! Super bacana!!!!

Esse ai é um omelete. A maneira com se faz é que é interessante... Vou postar o "como fazer" depois...

Ovos benedict!

Paella.


Queijos para degustação!

Olha a maravilha dessa salada!!! rsrsrs Dá vontade de comer no ato...hahahaha


Marinado de salmão.


Não sei o que é, mas adorei a espuma...rsrsrsrs

Mousse de chocolate branco, servido na casquinha de chocolate preto!!!! E o morango finalizando!!!! 

Maneira super interessante de servir sorvete de sobremesa aos seus convidados. Eu só colocaria uma caldinha no fundo do prato e colocaria também umas frutinhas, tipo morangos, framboesas ou cerejas que adoro!!!!

Mousse de chocolate! Afffff que lindo!!!! rsrsrsrs

Cogumelos de paris gigantes com legumes grelhados! Esse eu vou fazer igualzinho!!!! rsrsrsrs

Salada!

Vieiras!!! Hummmmmm

Vieiras de novo!!!! Acho que estou com desejo...hahahaha

Pato!!!!

Lindo!!!!

Queijo, tomate e manjericão de maneira diferente !!!!!


        E vou deixar uma saladinha minha como inspiração 
 ( modéstiaaaaaa...hahahahaha)









E ai, gostaram??? 
Vou fazer mais posts sobre isso... Eu adorei!!!! hahahahahaha

Até mais!!!!!

2 comentários:

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho