quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cuidados com a unha




Há algum tempo percebi que as minhas unhas, estavam ficando enfraquecidas, quebradiças e com aspecto muito feio... E eu , que sempre me orgulhei de ter mãos bem cuidadas, quase morri...rsrsrsrs



Corri atras de informações e agora repasso a vocês. Sei que muitas de nós, em etapas diferentes da vida, sofrem dessse problema.

A primeira providencia é hidratar as mãos, pois mãos bem hidratadas tem probabilidade menor das cuticulas ficarem esbranquiçadas e com aquelas medonhas pontinhas soltas...  Passe hidratante sempre que sentir que elas estão ressecadas.




Comecei também a usar uma cera nutritiva, que é usada por cima do esmalte mesmo. Achei que melhorou também, pois mantem as cuticulas macias !!! Comprei a minha na Sephora , levo na bolsa e passo durante o decorrer do dia.

Essa é da Granado, também muito boa!!!!


A notícia que não se deve tirar a cutícula e sim empurra-la com uma espátula é antiga e infelizmente não vale para mim... rsrsrsrs Acho q a mão fica sempre coma cara de mal feita... Enfim... Isso não segui, mas há quem se adapte... taí a sugestão...

A alimentação também é muito importante, portanto coma muitos alimentos ricos em calcio e alimentos que contenham vitamina A, como leite, mamão, brócolis e couve.

Tirar o esmalte dois dias antes da manicure, ajuda muito a unha "respirar" ou tirar uma semana por mes para ficar sem esmaltes, pelo mesmo motivo... A unha fica mais vistosa!!! A olhos vistos... As cores escuras contribuem para as unhas ficarem amareladas. E se isso acontecer, só mesmo o crescimento resolverá o problema. Portanto, semana unha clara, semana unha escura!!!! rsrsrsrs




Lixar as unhas também é muito importante e deve ser feito uma vez por semana. Assim elas crescerão fortes e saudáveis!!!! Compre uma lixa que tem quatro lados (hahahaha isso mesmo, 4!!!! ) Ela apresenta 4 funções diferentes: lixar, polir, remover saliências e dar brilho. (Comprei a minha nas lojas Rede) que facilitará muito a sua vida!


 Lixa de 4 lados


Agora, para o esmalte ter uma vida longa nas suas mãozinhas, você deverá ter alguns cuidados extras... rsrsrs

Antes de pintar, lixe a unha com a lixa descrita acima. E ah!!! É importante remover todo e qualquer residuo do esmalte anterior ou mesmo creme hidratante e secar muito bem as suas unhas.

Ao pintar, cuidado com esmaltes velhos. Passe bem longe deles!!! E se ainda quiser um resultado pra lá de sofisticado, escolha  as versões em gel, que apresenta uma durabilidade muito maior!!!!


E finalmente, depois de pintar, aplique uma camada de extrabrilho, quando o esmalte secar. Isso vai intensificar a cor escolhida e deixar suas mãos como as de princesas!!!!!

Espero que tenham gostado!!!! As minhas unhas e minhas mãos agradeceram a minha pesquisa!!!! rsrsrs



Até mais!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho