terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Receitinha


Olá, bom dia!!!!
E hoje já vou dar a receitinha do sábado...hahahahaha
Um filé delicioso!!! Aqui em casa todo mundo adora, com exceção  da minha filha mais nova que não gosta do molho de queijo. Faço um pouco do molho Roti e sirvo com essa modificação para ela... embora não fique tão gostoso como este... Enfim, gosto é gosto e super respeito as opções de cada um...rsrsrsrs




Bife de file com molho de queijo e alho frito


1kg de filé mignon
Quanto baste de sal
Quanto baste de pimenta-do-reino preta
Quanto baste de azeite
150g de requeijão
2 cl. sopa de farinha de trigo
2 cl. sopa de manteiga
4 copos de leite
3 dentes de alho

Preparo:
– Para o molho, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem e junte o leite morno, aos poucos, mexendo até ficar cremoso. ( Adiciono por conta própria o sal de ervas e pimenta do reino ainda quando a manteiga está sendo derretida)
– Adicione o requeijão, ( finalizo, também por conta própria, com  um pouco de caldo de carne) misture e reserve. – Descasque o alho e pique-o finamente com uma faca ou no processador. ( Compro no Verde Mar já pronto. Fica ótimo!!!)
– Frite o alho como se fosse batata palha e escorra bem (tire-o quando ficar amarelo pois ele continua a cozinhar depois de retirado da panela).
– Grelhe os filés cortados em medalhões, cubra com o molho quente e salpique com o alho frito. – Sirva o restante do molho à parte.

Para acompanhar:
– Acompanhe com o seguinte arroz: Refogue o arroz somente no óleo e sal, acrescente água, deixe secar e cubra o arroz com leite.
– Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe-o cozinhar (ele ficará levemente cremoso).

Faça pouco arroz, só o que vai ser usado para esse prato. Ele não fica muito bom requentado... 

Sábado já está chegando ( hahahaha) e dá super tempo de comprar os ingredientes para surpreender a família!!! Espero que tenham gostado!!!!

Até mais!!!!!