sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Receita Filé


Olá, bom dia!!!!

E espero que todos vocês tenham passado um carnaval maravilhoso, com muitas alegrias!!!!
Eu viajei e cheguei ontem a tarde e aquela correria para deixar tudo pronto para recomeçar a vida pós carnaval...rsrsrsrs  Por isso o meu sumiço... Mas estou de volta com as energias renovadas para colocar no blog vários posts bacanas!!!!!
E hoje é dia de receitinha de filé, como prometido!!!!
O corte de hoje é Cubos!!!

Esse prato fica muito bom, é bem diferente e é só servir com uma arrozinho branco que o almoço de fim de semana está prontinho!!! Uma saladinha de entrada, é lógico. Não vivo sem salada...hahahahaha

Cubos de filé com molho de queijo!




1kg de filé em cubos médios ( aqui em casa , faço com o cubo um pouco menor que o normal)
2 cl. sopa de azeite
2 cl. sopa de manteiga
8 dentes de alho picados
1 cebola grande picadinha
2 cl. sopa de catchup
5 cl. sopa de molho shoyu
1 cl. sopa de molho de pimenta
1 tablete de caldo de carne
1kg de batata inglesa cozida e cortada em cubos médios
3 latas de creme de leite
200g de queijo prato
200g de queijo mussarela
200g de queijo parmesão ralado
200g de requeijão cremoso
Um ramo de alecrim
Sal e pimenta a gosto


Preparo: 

– Primeiro coloque as batatas em uma assadeira, untando-as com azeite e temperando com sal e pimenta. Polvilhe o alecrim e metade do queijo parmesão ralado. Leve ao forno com a grelha colocada na parte mais alta por no mínimo 20 min para dourar as batatas. Reserve. ( Uma delícia essa batata. Uso muito aqui em casa para outras receitas. Vocês vão adorar!)

– Tempere o filé com sal e pimenta e frite na manteiga misturada com o azeite. ( eu frito só na manteiga, porque gosto do gosto de queimadinho que a manteiga dá . Fiquem a vontade! rsrs)
Quando estiver levemente dourado acrescente a cebola e o alho juntamente com o caldo de carne. ( uso o maggi liquido)
Refogue bem e acrescente o molho shoyu, o catchup e o molho de pimenta. Se ficar muito seco coloque ¼ de xícara de água. ( ai vai o gosto de cada um. Eu coloco agua, mas não sei a quantidade... Vai no olhomentro...rsrsrs)
Deixe o molho cozinhar para caramelizar a carne. Reserve.

– Para fazer o molho aos quatro queijos, basta misturar os queijos com o creme de leite e levar ao fogo mexendo até derreter todos os queijos e obter o molho bem cremoso.

– Misture o filé com as batatas e sirva o molho sobre eles.

Finalizo diferente, porque acho que fica mais bonito o prato. Coloco o filé no centro da travessa, rego com o molho e só então coloco a batata por cima de tudo! E enfeito com ramos de alecrim!!! Fica lindo e muito gostoso!!!

Bom Apetite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho