quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Receita do dia!

Olá, bom dia!!!!

E hoje é dia de receitinha de filé!!!! Peça inteira !!!

Esse filé é muito fácil de fazer. Quase não da trabalho e fica muito, muito gostoso!!!
Gosto muito de fazer quando o almoço é para mais pessoas, porque podemos fazer com uma certa antecedência. Eu por exemplo, faço o filé , e tiro um pouco antes, com ele um pouco cru ainda. Fatio, coloco o molho por cima e esquento no forno, coberto por papel alumínio. Fica ótimo! E sirvo com Arroz BiroBiro. Deixo tudo pronto e só misturo a batata palha na hora.) Não tem o trabalho de passar as batatas na manteiga na hora, não é??? rsrsrsrs E o Arroz BiriBiro é uma delícia!!!! Vou deixar a receita dele aqui hoje para vocês também! 

Filé mignon inteiro assado.






1 peça de filé mignon inteira e limpa.
Mostarda
Molho inglês
2 dentes de alho espremido

Preparo:
Pegue a peça de filé e passe os alhos espremidos por todo o filé  e depois passe a mostarda e besunte bem. Reserve.

Em seguida ,distribua o molho inglês por toda a peça.

Leve ao forno coberto com papel alumínio por 1 hora.
Tire o papel alumínio e deixe ate dourar. O caldo que ficou não deve secar totalmente.
Fatie o filé, coloque em uma travessa, jogue o caldo por cima e coloque em volta batatas sautees.


A receita que eu tenho é essa mesma... sem quantidades certas. É mais ou menos no olhômetro...hahahaha  Mas vou dar a vocês uma idéia de como EU faço. Como gosto de comida mais temperada, ele fica , lógico, mas picante. Caso vocês não gostem tanto assim, podem diminuir a quantidade. No meu caso, foi na tentativa e erro...hahahahaha Mas garanto que vale a pena. Fica muito bom!!!!

Mostarda - 4 colheres de sopa
Molho inglês - 6 colheres de sopa
Alho - Coloco bem mais que dois dentes. Coloco uns 6 grandes.

E uma dica minha, diluo um pouco esse molho e engrosso com um pouco de maisena...rsrsrsrs Fica mais bonito e aqui em casa , todo mundo é chegado num molhinho...hahahahaha

Então fica assim: sirvo o filé em uma travessa ( enfeito com ramos de salsinha e tomatinhos sweet grape) , o molho em uma molheira a parte e o Arroz BiroBiro em outra travessa. Ou ainda se quiser, pode servir o arroz numa travessa bem grande com o filé no centro e o arroz em volta! Fica lindo e o arroz ainda fica com um pouco do molhinho da carne...hummmmmm

Almoço de domingo resolvido em pouco tempo e o sabor... ahhhhh, maravilhoso!!!!!

Arroz BiroBiro



1/2 xícara de chá de bacon picado.
2 colheres de sopa de manteiga
3 ovos batidos
sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras de arroz branco cozido
2 colheres de sopa de salsinha bem picadinha
Batata palha a gosto

Preparo:

Frite o bacon na sua própria gordura em fogo baixo ate dourar. Retire o excesso de gordura e adicione a manteiga. Junte os ovos e cozinhe em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta do reino.
Junte o arroz e cozinhe por 2 minutos ou ate aquecer completamente. Salpique a salsinha picada e sirva com a batata palha por cima. ( eu misturo no arroz. Foi assim que comi no antigo Merlin e acho que fica mais gostos. Fiquem a vontade para fazer conforme a preferência de vocês)

Faço essa quantidade de arroz aqui em casa e dá para 4 pessoas . Ele é muito saboroso e a sua saída é enorme...rsrsrsrs Aumente ou diminua conforme a sua necessidade!

Espero que tenham gostado!

Até mais!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho