quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Museu Abílio Barreto!

Sábado passado, fomos ao Museu Abílio Barreto, aqui em BH!
Já fui várias vezes , inclusive com a minha pequena. Porém, a ultima vez que estive lá com ela, foi há muito tempo e ela nem se lembrava mais...
Desta vez, ela, que como já disse aqui, adora aprender e é muito curiosa, adorou!!!!
O museu fica numa casa histórica, que pertenceu a fazenda que originou BH!!! 
É bem pequeno, mas muito interessante e para quem gosta de historia, tenho certeza ,vai adorar! A parte interna que a minha filha mais gostou, foi um painel que conta a história do Brasil por BH... Ela adorou as fotografias da caminhada Diretas Já na Praça da Liberdade!!! Me fez contar a história toda e ficou toda orgulhosa por eu ter participado... hahahahaha Adorou o movimento dos Caras Pintadas... Enfim, adora casos inseridos na história do nosso Pais!!!! E ah! Adorou também a história dos engraxates!!! Viu a cadeira e me fez contar casos dos engraxates também!!!! Achou a maior graça... hahahahaha
Acho muito interessante, a visão das crianças em relação a um passado, que para mim, nem é tão distante assim...rsrsrsrs Além disso tudo, ainda tem a arquitetura da casa, que já é um programão!!!
E ao seu redor, tem um jardim lindo e que ficam expostos vários meios de transporte do passado.
Bondinho, Maria Fumaça e Carruagem estão por lá...
Vale a visita! E muito!!!!

Fotos:
As fotos são de celular, gente... A qualidade está péssima. Ainda assim , uma boa lembrança!

O Museu!

Varanda do casarão!

Entrada Lateral!


A história contada através de fotos! TOP!!!

Esta parte da casa, era o porão! Reparem nas madeiras de sustentação! Adoro!!!


As janelas!!!! Adoro janelas assim...

Essa outra janela com apenas uma abertura! 

Muito lúdica esta parte! 

Tríptico lindo!!!!!


O Bondinho no jardim!

Não se pode subir ou tocar no Bonde, mas ainda assim, uma ótima visita!!!!

A carruagem!

A Maria Fumaça!

Lateral do Museu!


O jardim...



A visita é bem rápida! Coisa de duas horas, dá para ver tudo com calma! Depois de lá fomos almoçar em um restaurante escolhido pela pequena... Mas isto é assunto para o post de amanhã!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho