terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ouro Preto

Ouro Preto é uma cidade tão linda, tão cheia de coisas bacanas para fazer e tão pertinho de nós, belorizontinos, que nem sei porque não vou com tanta frequência... : (((
Já tinha uns 3 anos (!!!!) que não ia lá para poder andar, sem hora para nada, comer e rir a vontade... rsrsrsrs E desta vez, fomos eu, minha irmã e uma prima, daquelas  como irmãs, de tão intimas e amadas que são!!!
Essa prima mora no nordeste e não é sempre que temos o prazer da sua companhia... quando ela vem é uma festa!!!! E desta vez não foi diferente... Rimos demais, colocamos a conversa em dia e matamos a saudade!!!
Fomos numa sexta a tarde e voltamos no sábado bem a tardinha ( nós três tínhamos compromisso no sábado a noite!! Mas valeu cada instante... rsrsrs
Escolhemos a Pousada Mondego pela localização e charme!!!! E que charme!!!!

Vejam vocês: (para os que não conhecem, claro... rsrsrs)

O hotel

Nosso quarto!

A cama pertencia  a uma pessoa famosa, rsrsrs, mas nem me ligo nessas informações... Tenho medo... hahahahaha

Olha que linda a papeleira!!!

O café da manha é simplesmente fantástico!!! Bolos, geléias e pães feitos la mesmo!!! E servido com todo o charme que cerca o hotel! Pena que não tiramos nenhuma foto...

A cidade:

A praça Tiradentes! Linda!!!!

Batendo pernas a noite e "vivendo" o movimento da Cidade!!!! ADORO!!!!

Os becos tão  caracteristico da cidade!!!

A feirinha:

Programa TOP: A feirinha !!!Tanta coisa linda!!!!

O Neimar ( escreve assim mesmo!!! rsrs) é um artista super talentoso e tem um stand la! Foi super educado, nos mostrou as suas peças com delicadeza e no final, fez um precinho camarada! rsrs

As comidas:

Jantamos no restaurante O Passo! Já conhecido e sempre Top!!!!
Essas bruschetas são deliciosas! Pedimos também outros petiscos ( muitos) e quando fomos jantar tivemos de dividir o prato... A fome tinha ido embora... hahahahaha

A conversa estava tããão boa, que quando saímos nos deparamos com esta cena no salão principal hahahahahaha (Ficamos na varanda, para mim o melhor lugar!!!)

No dia seguinte almoçamos no Bené da Flauta e pedimos lombo com tropeiro porque a minha prima estava com desejo!!!! rsrsrsrs  Restaurante simpático, perto da praça central, bom atendimento e comida gostosa! Só achei o lombo meio seco, mas o gosto estava muito bom!!!!

Os programas:

Não tinha ido ainda ao Museu do Oratório. Adorei o acervo, o capricho e o carinho que fomos recebidas!!!

Mais bate pernas, risadas e fotos para eternizar os momentos... rsrsrsrs

Minha irmã amada!!!

Nós três:

Fomos ainda a mina de ouro em Passagem de Mariana. Ela está desativada, claro, mas tem o passeio subterrâneo em carrinhos especiais e que descem nas galerias. Quem tem claustrofobia não deve ir... Sério gente, a descida é longa, mas ao final  tem um lago natural muito lindo e que é muito usado por mergulhadores... E tem ainda muitos outros detalhes... rsrs Estávamos com muita vontade fazer o programa, mas quando chegamos lá, a visitação estava suspensa por conta de uma peça quebrada...   :((((
Ficou para a próxima!!!
Voltamos a Ouro Preto e batemos pernas mais um pouquinho... hahahahaha

Saímos de lá já com saudades e marcando um retorno para breve!!!!