sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Arroz indiano da Rita Lobo

Bom dia!!!!
Ótimo fim de semana para todos vocês!!!! rsrs

E para celebrar a sexta feira, vou deixar aqui uma receita que adoro!!! Um arroz indiano que a Rita Lobo faz!! Gente, é uma delícia!!! 
Mas vou fazer uma confidência aqui... hahahahaha Faço com arroz normal... rsrs A primeira vez que fiz não tinha arroz integral em casa. Depois comprei e fiquei com dó de usar. O arroz normal ficou tããão bom!!!! rsrsrs Se você gostar de arroz integral, faça! Mas um dia eu também farei... rsrsrsrs
Aqui na minha casa, todo mundo gosta de comida indiana, tailandesa, indonesiana... enfim, comidas temperadas com curry, gengibre, coentro etc... Por isso só faço esse arroz e uma salada! Prático e  delicioso. Um bom menu para o fim de semana!!! Champagne para abrir o bar e um vinho estruturado para acompanhar o arroz!!!! 





Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz integral
3 colheres (chá) de manteiga
1 1/2 colher (sopa) de curry em pó
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
800 g de coxão mole em cubos
1,5 l de caldo de carne ou água
suco de limão
raspas de limão
sal a gosto

Modo de Preparo

1. Numa panela grande, aqueça a manteiga em fogo médio por 5 minutos ou até que comece a dourar. Junte o curry e a cebola. Refogue por cerca de 5 minutos ou até a cebola ficar transparente. Adicione o alho e deixe dourar por mais 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente a carne e misture bem.

2. Quando a carne estiver dourada, coloque o arroz e o caldo. Misture bem. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta por 1 hora e 10 minutos.

3. No momento de servir, acrescente o suco de limão e as raspas. Verifique o sal e bom apetite!


O arroz fica meio empapado, mas delicioso... Já tentei tirar antes e não fica tao bom! Mas cada um tem um paladar e deve procurar fazer da maneira que mais gostar!!!! Faço assim na minha casa! Vou adaptando nosso gosto às receitas!!!!


Bom final de semana para todos vocês!!!