segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dica de livro de culinária!

Bom dia!!!!
Segundona ensoralada para dar aquela força de animo !!!! rsrsrs
E vamo-que-vamo...

A dica de hoje é um livro de culinária que adoro!!!
Como já disse no ultimo post, aqui, na minha casa, todos gostam de comida picante!

Esse livro, tenho há anos, e comprei por uma indicação de uma amiga muito querida! Ela e a família são exímias cozinheiras!!! A mãe dela faz uma comida indonesiana de morrer de joelhos... hahahahaha Se não me engano, são 11 ( isso mesmo!!!) ONZE pratos!!!! Cada uma mais gostoso que o outro...
Assim, quando ví esse livro na casa dela, logo me interessei e ela me disse que era pra comprar sim, que era um livro super útil e super usável! Para quem gosta, viu gente!!!! hahahahaha Comida muito temperada não é todo mundo que aprecia... Taí a dica!!!

Estou aqui escrevendo esse post e rindo sozinha... rsrsrsrs Me lembrei de um caso muito engraçado...
Temos um casal de amigos super queridos, que nos recebem super bem na casa deles, aqueles amigos de verdade, sabe??? Em uma ocasião eles estavam em BH e vieram jantar aqui em casa... Disse que ia fazer camarão tailandês ( meu carro chef...hahahahaha) e ela: É que não gosto muito de comida picante... Dai, eu disse que então ia fazer camarão com champagne , que é um prato delicioso e zero de picância... Só que na hora de temperar o camarão taquei-lhe curry!!!! hahahahaha  Era sábado a noite e não tinha onde mais achar camarão, descongelar e ainda preparar... Que mico!!!! hahahaha
Tudo na vida tem jeito, ne??? Né??? rsrsrs Tirei com a colher, o que consegui do curry, coloquei champagne, deixei o molho tomar gosto (!!!!) e coloquei um pouco mais de creme de leite do que de costume... hahahahaha Ficou uma delícia!!!! Pedi desculpas a minha amiga e disse que tinha acontecido um acidente... Servi o jantar e fiquei reparando se ela tomava muita agua... hahahahaha Tomou não, viu gente.... rsrsrsrs

Estou contando esse caso, para vocês saberem que acidentes acontecem, que nem sempre tudo sai de acordo como o esperado... Mas que o bonde anda para frente e é pra lá que vamos... rsrsrsrs




O livro é este aqui!!!! Tem receitas separadas por paises e todas deliciosas! 

Até amanhã!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho