quarta-feira, 17 de junho de 2015

Fondues doces do Chalezinho em SP


Bom dia!!!

Semana passada teve um evento no Chalezinho em São Paulo e o que mais vi no snapchat, foram as blogueiras fazendo hummmmmmmmmmmm enquanto comiam os fondues de chocolate e doce de leite ... Aguei tanto que corri atrás das receitas para mostrar aqui no Blog, pra gente providenciar nas nossas casinhas!!!! hahahahahaha Não vamos passar vontade, né? Né? rsrsrs



FONDUE DE CHOCOLATE LAUSANNE


Ingredientes:
– 250 g de chocolate meio-amargo picado
– 1 cálice de cointreau (licor de laranja) ou rum
– 1 cálice de conhaque
– 2 xícaras de chá de creme de leite fresco (250g)
– 1 colheres de sopa de leite condensado
– 50 g de morango em pedaços
– 50 g de maçã em pedaços
– 50 g de banana em pedaços
– 50 g de uva Itália
– 50 g de abacaxi em pedaços
– 50 g de damasco seco
Modo de preparo:
– Coloque numa panela o chocolate picado leve ao fogo brando. Acrescente o cointreau e o conhaque, o creme de leite e o leite condensado mexendo sempre. Deixe encorpar no fogo brando.
Retire do fogo e Sirva em um rechaud apropriado, espetando as frutas e molhando-as no chocolate.
Gosto muito de colocar um bolinho mais firme, porque , como já disse aqui, não gosto muito da mistura de doces e chocolates... hahahahaha Doida, né? hahahaha Mas tenho outras opcoes na manga, o bolinho é uma... rsrsrsrs Assim, todos comem e adoram!!!! Curtimos a noite em família e todos ficam satisfeitos...rsrsrsrs


FONDUE DE DOCE DE LEITE

Ingredientes:
– 300 g de chocolate de doce de leite (de preferência argentino)
– 100 ml de creme de leite
– 200 g de morango em pedaços
– 200 g de banana em pedaços
– Tubetes e biscoitos diversos
Modo de preparo:
Coloque numa panela o doce de leite argentino, leve ao fogo brando. Acrescente o creme de leite lentamente sempre mexendo. Deixe encorpar no fogo brando.
Ao final, abaixe o fogo e mexa por mais três minutos. Sirva em um rechaud apropriado, espetando as frutas e mergulhando os biscoitos no doce de leite.
Olha eu aqui, inventando mais uma "carta na manga"hahahahaha. 
Uma boa opcão para servir com o fondue de doce de leite são mini churros, biscoitinhos doces, aqueles tipo casquinha de sorvete... vou parar de escrever porque já estou aguando de novo.... hahahahaha

Gente, as receitas estão ai. Me dêem noticias  de como ficou, se gostaram e tal.
Estou recebendo alguns emails de leitoras aqui do Blog. Como tenho ainda aquele problema de comentários que quase ninguem consegue comentar :(   e ate hoje não arrumei ninguém para resolver isso pra mim, as pessoas tem me mandado emails tirando duvidas, pedindo orçamento de porta guardanapos, me parabenizando ( adoro!!!! rsrsrs) entre outros. Estou adorando a comunicação!!!! Infelizmente não é ainda pelo Blog... Assim que tiver resolvido essa pendenga, aviso aqui. Enquanto isso, se alguem quiser tirar alguma duvida, meu email é : rppcarvalho@hotmail.com

Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho