quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como desidratar ervas em casa!




Bom dia!!!!
Já contei aqui que uso muito ervas na alimentação da minha família! Tenho vasinhos de alecrim, tomilho, orégano e manjericão na janela da minha cozinha e uso sempre!!!
Mas de vez em quando recebo da fazenda ervas frescas que vem em grande quantidade ( pelo menos para o uso da minha casa). Depois de lavadas e secas, coloco em vasilhinhas plasticas com papel toalha e elas duram bem umas duas semanas... Uso em tudo!!! rsrsrs Faço manteiga de ervas, que inclusive já mostrei no instagram ( @casacomsonho), Uso em ensopados, sopas, mexidão... Enfim, em tudo, tudo... rsrsrs Mas ainda assim, a quantidade  era grande e acabava estragando na geladeira... Então resolvi fazer da seguinte maneira: congelo uma parte e a outra eu seco ( duram horrores hahaha)
Hoje vou mostrar para vocês, como secar ervas em casa!!!
Como sempre, me joguei no google... hahahaha E achei várias dicas!!!! Claro que escolhi as que mais se adaptavam ao meu estilo de vida... rsrsrs
Sim, por que pode-se fazer de três jeitos: Secar ao sol e no microondas e até no forno convencional.
Se você tem um espacinho com sol, deixe as ervas, bem lavadas e secas, em um tabuleiro, sobre um forro de papel de cozinha ao ar livre durante o dia. À noite, cubra-as com um pano. Repita o procedimento até que estejam bem secas.
No microondas, coloque as ervas por cerca de dois minutos em potência média para baixa. Repita a operação até secarem.
No forno convencional, coloque em uma forma as ervas secas e limpas e coloque a temperatura bem baixa e vá mexendo sempre . Não se pode tirar a atenção um minuto sequer. Vai depender de cada forno o tempo gasta para secar completamente as ervas, mas sem queima-las... Fique bem atento!!!!


Espero ter ajudado!
Até amanhã!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho