segunda-feira, 13 de junho de 2016


Doce de leite - Os TopTen !!!!!


Quem não gosta de um bom doce de leite, não sabe o que é ser feliz!!!! hahahaha
Outro dia, procurei pelo doce, porque estava fazendo um rocambole ( amo!!!) e queria outras opcões! 
Claro que vou compartilhar minha pesquisa com vocês!!!!


Olha bem isso!!!!! Não é de perder a cabeça???? hahahaha

dulce de leche
Podemos usar essa maravilha para diversas sobremesas: receheio de bolos, rocambole,  churros, calda para sorvetes e até molho para salada!!! Sério!!! Tenho uma receita de molhinho para salada que é um sucesso ! Sempre que faço, só recebo elogios!!!! rsrsrs Tenho de achar a receita . Ai posto aqui para vocês... Está em um dos meus milhares de livros, apostilas, cadernos de receitas que tenho na minha casa... Sou compulsiva! hahahaha Não posso ver um lançamento que corro e resgato um exemplar.... Vai entender a maluquice... rsrsrsrs

Voltando ao assunto... Hoje estou dispersa... 
E vou logo dizendo que a escolha não é minha... rsrsrs  A minha seria La Salamandra o number one da vida todaaaa!!! E depois o Viçosa!  Esse Lapataia uruguaio é muito bom também... O aviação ainda vou experimentar!
Os dez melhores: 
1. Lapataia (Uruguai)
dulce de leche lapataia
Doce de leite consistente, escuro e de sabor intenso! É produzido em Punta del Leste e é bem famoso por lá!


2. Havanna (Argentina)
dulce de leche havanna
Sabor intenso e bem consistente! Muito famoso aqui no Brasil


3. La Salamandra (Argentina)
dulce de leche la salamandra
Consistente, sabor de caramelo, não muito conhecido na Argentina!  Sério!!!! 


4. Conaprole (Uruguai)
dulce de leche conaprole
Doce de leite cremoso, cor escura e com um custo benefício pra lá de bom... 
5. Viçosa (Brasil)
doce de leite viçosa
Considerado o melhor do Brasil sete vezes!!!! Sabor suave e consistencia "no ponto", como dizemos nas Minas Gerais! rsrs


6. iLolay (Argentina)
dulce de leche ilolay
Bem popular na Argentina e com custo beneficio excelente!

7. Aviação (Brasil)
doce de leite aviação
Cremoso e suave tem  sido considerado um excelente produto! E vamos combinar que esssa embalagem é um sonho para usar em casa depois como potinho de geleias , pestos e chutneys caseiros!!!! rsrsrs 

8. Chimbote (Argentina)
dulce de leche chimbote
Considerado o melhor doce de leite argentino, tem cor escura e consistencia caramelada!

9. Itambé (Brasil)
doce de leite itambe
Doce de leite mais popular do Brasil, tem um bom custo benefício!

10. Los Nietitos (Uruguai)
dulce de leche los nietitos
Muito popular no Uruguai, tem custo beneficio bom ! 

Espero ter ajudado!
Boa semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho