terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tiradentes


Olá!!!!
Depois de um sumiço de dias, estou de volta!!!! rsrsrs
Tirei uns dias para descansar com a minha pequena, irmã e pais!!! Resolvemos ir à Tiradentes, porque queríamos uma viagem rápida, um lugar delicioso com ótimas opções de gastronomia e hospedagem!
Assim, chegamos a conclusão que Tiradentes era a cidade ideal e escolhemos o Santíssimo Resort, pois ainda não o conhecíamos...

O Hotel é novo, super confortável, funcionários sempre simpáticos e uma piscina de sonhos e ainda um mini clube para crianças! Notei, com dor no coração, que falta ainda um pouco de tarimba para o hotel chegar a um ponto de resort mesmo... Veja bem, apesar das suítes serem extremamente confortáveis, um chá da tarde super carinhoso e a área de lazer ser muito boa e bem cuidada, o restaurante deixa muito a desejar... Um único cozinheiro estava tendo de lutar para entregar os pratos do restaurante, bar da piscina e  room service ao mesmo tempo... O que resultava, claro, em atraso dos pedidos... Chegamos ao ponto de esperar uma hora ( !!!) por uma salada...  Depois, mais um tempo inacreditável pelos pratos principais.... Mas isto foi no primeiro dia!!! Depois nossos almoços e jantares eram feitos na cidade... E vamos combinar, que nem chega a ser um problema grave, pois Tiradentes tem excelentes opcoes de restaurantes... Íamos com prazer!!!!

Então, estou dando dicas de restaurantes... Uns super conhecidos e outros completamente desconhecidos. Todos maravilhosos!!!! rsrsrs

Seguem as fotos!

O Hotel Resort! De um capricho impressionante!

Entrada

Olha eu ai... rsrsrs

O Hotel tem uma mini sala incrível de cinema! Escolha o seu filme preferido e voilà!!!! rsrs

O Hotel também tem uma área destinada à festas e casamentos!!! Fui lá conhecer e adorei!!!!

O Hotel a noite!

O restaurante tem esse lounge delicioso para jogar conversa fora, enquanto tomamos uma bela champagne...


Óculos novos... hahahahaha






Restaurantes:



Tragaluz! 


Lugar aconchegante e comida deliciosa! Vale super a pena jantar por lá... E  velas por todo lado! Adoro!!!!

Pedi um filé ao poivre que estava divino e os acompanhamentos então, nem se fala... Amei!!!


Essas batatas eram salteadas e vinham com um creme de gorgonzola por cima... hummmm
E o brócolis salteados em uma manteiga pra lá de saborosa....

Pergunta se estava bom.... hahahahaha

Nossa mesa!!!




Via Destra

Outro que amo!!! Restaurante italiano na comida e na decor!!! Você jura que está numa trattoria na Itália...Já tinha ido lá e várias vezes aqui em Belo-Horizonte e a comida é sempre muito boa!!!! Pena que aqui, em BH ele não exista mais...  Enfim...


Sou apaixonada com esse cardápio!

Meu pai pediu uma salada para ele, a mesa toda comeu e ainda sobrou... hahahahaha 
Estava maravilhosa!!!!


Olha ela ai de pertinho...

Pedimos, eu e a pequena essa massa com molho à bolonhesa! Amo!!!! rsrsrsrs 
Minha filha saiu ao pai. É uma gourmand!!!! Acreditam que ela sentiu o gosto de canela na carne????? Perguntou ao garçom, que ficou impressionado não só por ser apenas um toque da especiaria no prato, mas também pelo fato dela ser apenas uma criança... rsrsrss


Minha irmã pediu esse pene com queijo e cogumelos! Adorou!



Raiz Mineira


Um restaurante simples e delicioso!!!
Minha irmã procurou no tripadvisor e achou essa perola!!!!
É fora da cidade, e passamos por lá para fazer o passeio até Bichinho, que é uma vila lindinha que tem muitos artesanatos. Esse restaurante fica no caminho!
Os proprietários , Ezequiel e Carol, trabalham  respectivamente como chef e garçonete! São de uma simpatia impar. Adoramos conhecer e com certeza retornar em uma próxima oportunidade!

No meio da estrada, fica o restaurante ...

Doce de leite quente com sorvete! Olha o carinho do raminho de manjericão!

Eu entre a Carol e o Ezequiel! 


Paco & Baco


Restaurante lindo, cool, aconchegante, comida top e atendimento perfeito!!!!
Sem sombras de duvida o meu preferido em Tiradentes!!!! Aliás, se viesse para BH, seria ainda o meu preferido!!!! hahahahaha
Musica ambiente super afinada com nosso gosto, ainda tem uma adega  sonho de consumo... hahahaha


O bar do Paco&Baco.

 Reparem no teto!!!! É de enlouquecer o bom gosto!!!


Olha ai de relance a adega climatizada!!!


O capricho é tanto que até arranjos de flores vc encontra lá!!!!


Um mimo do chef!

O prato da minha irmã!  O da minha mãe foi o mesmo...

Um peixe para o meu pai

O prato da minha pequena... rsrsrs  Estava maluquinha para comer um sanduba...


Atrás da Matriz!!!


Nosso velho conhecido, pois meu pai adora comida portuguesa e bacalhau, especialidade da casa!!!
Um restaurante com a cara de Tiradentes e que lembra muito a colonização portuguesa, pela arquitetura e decoração. A comida e atendimento são muito bons! E temos, sempre, noites super agradáveis por la!!! O bolinho de bacalhau é TOP!!!!


Ficamos no "quintal"!!!! Fresco e iluminação amena ... 


Nossa mesa!

O restaurante "por dentro"! rsrsrs  Lindo, lindo!!!



 Estalagem do Sabor


Restaurante bem antigo em Tiradentes e tem uma estrela no Guia Quatro Rodas.
A comida mineira é sempre bem apresentada e o atendimento  é muito atencioso. Já fui várias vezes,
mas devo confessar que, desta vez, a comida estava gordurosa e com pouco tempero... Mas assim mesmo, valeu a ida!





Até amanhã!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho