terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ervas na Cozinha!


Outro dia eu postei no Instagram ( @casacomsonho) umas ervas para o balcão da cozinha!  Fez tanto sucesso que resolvi fazer um post sobre esse assunto...
Eu adoro cozinhar com ervas, acho que a comida temperada com elas, fica muito mais saborosa! 
Portanto, tenho vasinhos de ervas na janela da minha cozinha, o que me ajuda e muito na hora da preparação dos pratos e até mesmo para enfeitar um prato ou outro! 
As minhas ervas vem da fazenda já em vasinhos, mas em floras têm vasos grandes ou pequenos, de acordo com sua necessidade para vender! É só ir lá e escolher!!!! rsrsrsrs E regar, né gente!!! Todo dia, nem muita água nem pouca... Ervas são muito sensíveis!

Par quem ainda não tem um vasinho para chamar de seu, pode começar com um de salsinha  e cebolinha!( mais resistentes) E depois ir comprando outros de acordo com o gosto de vocês! Eu, por exemplo tenho: salsinha, alecrim, tomilho, manjericão e orégano. São as ervas que mais gosto e que mais uso! Tem a sálvia também que eu amo, mas comprei uma vez e ela morreu em seguida... Fiquei arrasada... rsrsrsrs
Enfim, acho que vale super a pena e além de tudo ainda serve de decoração para a sua cozinha! Um verde é sempre bom em qualquer lugar da casa, né? rsrsrs

Vamos as fotos:


As ervas ficam em vasinhos de tecido com o nome no pendurucalho de madeira! Um capricho só!!!

Uma hortinha  assim é facil de fazer. Encomende a madeira para um marceneiro ( e combine a instalação com ele)e compre vasinhos de ervas na floricultura! Fica lindo e é  f'ácil de manter!

Esse ai pregadinho em uma parede da cozinha fica lindo!!!! Mas acho pequeno... rsrsrs Uma vez que usa... já acabou... 

Lindinhos esses também , plantados em latinhas lindas de chá!

Uma fruteira de alumínio pode fazer milagres na sua cozinha!!! rsrs

Adoro vasinhos de cerâmica! Em bancada de madeira, então...

Ervas e pé de limão ! Adorei!

Vasinhos de barro em bandeja de palha! Lindo!

Vasinho branco para contrastar  com a madeira e concreto!

Espalhar as ervas pelas prateleiras da cozinha é uma ótima ideia! Parece que o verde das ervas nos transporta para "fora"...

Uma jarra com ervas e verduras recém colhidas! Faço isso na fazenda, que tenho uma horta inteirinha para me servir...  rsrsrsrs


E então, gostaram?
Ideias sempre são ótimas para nos dar inspiração! Cada um faz a sua de acordo com suas necessidades e paladar!

Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho