quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Livros de culinária!


Bom dia!!!!

Outro dia recebi um email de uma leitora super fofo. Ela descobriu o Blog há pouco e  disse que está adorando!!! É tão gratificante ver que os posts que faço com tanto carinho estão sendo útil!!!!
Ela me disse que adorou um post sobre os meus livros de culinária e como está começando agora seu amor pela gastronomia, não sabe qual a prioridade na hora de começar a fazer a sua própria biblioteca gastronômica e me pediu ajuda!!

Pois então o post do Blog hoje será esse !!! Prioridades na hora de começar a sua biblioteca gastronomica.

Com tantas opções no mercado , imagino que  quem está começando a se interessar pelo assunto fica confusa mesmo...

Bom, primeiramente acho, que temos de começar com um livro tradicional, ensinando principiantes mesmo... O assunto não tem fim e como tudo começamos pelo principio, então a minha sugestão é o livro da Dona Benta!


Costumo dar de presente esse livro às minhas amigas quando ficam noivas ou aquelas que só depois de muito tempo casadas começam a se interessar pelo assunto... rsrsrsrsrs
O livro é muito prático, tem receitas realmente boas, fáceis e do dia a dia e de datas festivas. Adoro!!!!


Se você está muito ansiosa para ter mais livros sobre o tema, compre também o A Boa Mesa


Esse livro foi o primeiro que comprei. Receitas boas, diferentes, fáceis e usáveis! Vale super a pena!!!

E o livro da Ofélia, muito bom também de receitas caseiras:



Depois então, pode dar um up nos seus conhecimentos e ir para livros de receitas com um pouco mais de dificuldade no preparo, mas ainda assim prático... Não sou de ficar hooooras na cozinha... Gosto de receitas rápidas e fáceis com o máximo de sabor!!! hahahaha Quem não quer??? hein??? 

Dou a dica do livro do Jamie Oliver. O primeiro que ele lançou e para mim, o melhor deles... De qualquer maneira em se tratando de Jamie Oliver, todos os livros dele são muito bons e eu adoro!!!


E depois desses,  um livro excelente que eu simplesmente amo:

Tem receitas de molhos maravilhosos, saladas, carnes divinas... enfim, um livro super completo que vai engrandecer sua biblioteca...


Pois bem, por hoje é só!!! Em um outro post passo o nome de mais livros, agora para admiradores gastronômicos  de um degrau acima... hahahahaha Brincadeira, gente... É por ordem de dificuldade mesmo e paladar... Pois esses outros que vou indicar já serão livros de temas diferentes, tipo culinária tailandesa, chinesa, marroquina e por ai vai!!! rsrsrs

Até mais !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário,clique em comentar, digite seu comentário e depois abrir a janela "comentar como"e escolher nome ou anônimo, ou ainda se vc tiver conta gmail ou outra. Depois, clique em publicar e seu comentario aparecerá no Blog! Obrigada!!! Rosana Carvalho