quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mesa de Natal!

Olá! Dei uma sumida, porque aqui em BH foi feriado ontem e aproveitei para colocar a vida em ordem e descansar um pouquinho...

Mas prometi a semana passada, que postaria aqui a outra mesa inspiração para o natal.
Esta segunda mesa é uma mesa mais requintada, com pouca referência da data. Apenas deixei o "presentinho"embrulhado para cada convidado, homenageando o Papai Noel!

Eu sei que tem gente que gosta de comemorar, mas não gosta da idéia de bonecos de neve, de renas, de papai Noel, de pinheirinhos e outras "coisitas mas"... rsrsrsrs E vermelho, então... Nem pensar!!! hahahaha
Assim, resolvi montar essa mesa toda branca, deixando o jogo americano de linho com guipir, talheres de prata e taças de cristal fazerem a cena do sofisticado avec elegance!!!! rsrsrsrs 


 Vamos as fotos:


Um jantar elegante tem que ter castiçal de prata... rsrsrsrs

As taças! Vocês acreditam que elas são do meu casamento? rsrsrs Guardo com tanto carinho, que nem uso muito... De tanto ciumes que tenho delas... rsrsrs 
Não sou muito apegada a coisas materiais... Tudo que tenho, uso e uso muito!!! Com exceção delas... Até arrepio quando uso numa mesa maior como essa... Fico tensa o jantar inteiro.... hahahahahaha E a minha filha me disse enquanto colocávamos a mesa: Prefiro não ter nada assim, a ficar nesse sofrimento todo... Muito sábia a minha filha.... hahahahahahaha 

A mesa toda! Ficou linda!!!! rsrsrs



Reparem que tanto na mesa rustica quanto na mesa sofisticada, os presentinhos enrolados com papel metálico e fita branca e dourada ficaram ótimos! Concordam? Tem gente que tem medo de misturar estilos... Já eu, adoro!!!! rsrs

Detalhe das taças...


Daí, acabamos de tirar as fotos e a minha filha veio com outro porta guardanapo. Experimentei  e adorei!
Começamos tudo de novo... hahahaha

Vamos a mais fotos:


Esses porta guardanapos, fiz há uns dois anos atras. E acabo usando só em época de fim de ano... Acho o dourado muito sofisticado para o dia a dia... hahaha Mas nessa mesa, achei que ficou muito bom ! Deu uma cor na mesa...

E ai, coloquei o presentinho ao lado do guardanapo, no centro do prato! Achei lindo!!! hahahaha Sou modesta!!!! Vocês já me conhecem!!!!!

Não ficou??? rsrsrs



Olha o meu ai!!!! hahahaha


E mais ideias da minha filha foram chegando... rsrsrsrs 
Ela me pediu para deixar de inspiração também uma maneira de deixar os brownies espalhados pela casa para alguma comemoração. Achei bem interessante a ideia! 

Assim, coloquei os embrulhinhos em uma boleira de pé, no estar, em cima de um bau de vime e ao lado de um Papai Noel!

Levei a mesma boleira para a mesa da varanda e também ficou ótimo!

E aqui, troquei a boleira por um baleiro de prata  Ficou com a cara mais sofisticada!!


Gostaram? Tudo feito com carinho!!!
Até amanhã!