terça-feira, 25 de agosto de 2015

Almoço de Domingo


Bom dia!!!!
Domingo é sempre bom de reunir a família, não é???
Nós, aqui em casa adoramos !!!! De vez enquando chamamos meus pais e irma para se juntar a gente e fazemos aquela farra!!!! Começa no preparo dos alimentos, com todo mundo junto na cozinha dando palpites na comida... hahahahaha Mas para fazer só eu mesmo... rsrsrsrs E por ali também  começam as tacas de vinho ou champagne com uma tabua de frios acompanhando....
Depois passamos à varanda para conversar  um pouco, falar das amenidades da vida e rir um pouco ( com a minha irmã junto é impossível não se acabar de rir).
Na sala de jantar eu sirvo o almoço ( as vezes monto a mesa na varanda) e todo mundo ajuda  a colocar e a tirar toda a comida. Como não tenho funcionaria no domingo, sobra para os convidados.... hahahahaha Mas ninguém reclama... rsrs Acho que até o clima fica mais informal...

Neste domingo não foi diferente:


Misturei as cores mostarda, vermelho, laranja e branco e achei que o resultado ficou muito bom!!! rsrs Olha a modéstia ai...



A mesa ficou caprichada, mas ainda assim bem a vontade, não acham?




As toalhas são da época do meu casamento, acreditam??? E lá se vão 26 anos... rsrsrsrs Guardo com muito carinho essa de cima de renda renascença que a minha mãe trouxe de viagem para mim, um pouco depois que fiquei noiva.  A toalha de baixo ela mandou fazer, toda bordada na barra, para justamente ser usada como forro com a de renascença...Amo!!!!


As flores, astromélias vermelhas, foram as escolhidas da semana!!!!  Ficam enfeitando a minha casa por pelo menos 1 semana!!!!! rsrsrs

Esse jogo de jantar, ganhei ano passado e desde então uso sempre para receber pessoas queridas. E como alegra a mesa, não???



Porta guardanapos feitos por quem??? Por quem??? hahahaha


Servimos  picanha de wagyu ( delicia!!!) ,  arroz de alho,  farofinha de ovos,  brócolis na manteiga
 ( suuuuuper saudável...rsrsrs) e saladinha de folhas com tomatinhos confit. A picanha é a especialidade do marido!!!! TOP!!!!!

A única foto do prato, foi a minha irmã que tirou... E com tantas iguarias, escolhi apenas salada e um pedacinho minusculo de picanha... hahahahaha Já disse aqui que não sou muito fã de carne...



E assim passou mais um domingo gostoso... E não é para isso que a vida é feita??? Para termos bons momentos em família, com amigos  e com nós mesmos???

Até amanha para todos vocês!!!!