terça-feira, 2 de junho de 2015

Encontro "dazamigas"

Bom dia!!!!
Como eu disse em um post da semana passada, eu fiz um encontro aqui em casa dazamigas queridas... Temos esse mesmo grupo há anos. Nosso grupo da champagne. Encontramos várias vezes por ano, mas o tradicional é na semana do natal... Gente , é TOP!!!! Sempre bacana, sempre alto astral, sempre animado, sempre engraçadíssimo!!!!! Encontramos em um lugar pre determinado e ao sentarmos a mesa,  combinamos só levantar ao dar , no mínimo, uma garrafa por pessoa... E vocês não imaginam os casos para contar no decorrer desses anos todos... hahahahaha Adoro!!!!!!!
Pois então... meu marido viajou em um final de semana e aproveitei e fiz esse encontro aqui em casa. Mas desta vez foi um encontro de vinho. Combinamos assim: eu faria os petiscos e elas trariam os vinhos...  Foi uma noite ótima, divertida, com muitas fotos... lá pelas tantas trocamos o dvd do telão por um mais animadinho e dançamos e cantamos até o corpo não aguentar mais.... hahahahaha Tem jeito de ser ruim???? hahahaha Minhas filhas participaram da folia  e adoraram !!!! rsrsrsrs

Pois vamos as fotos, porque tem muita coisa bacana para mostrar:


Olha bem a diferença de fotos de dia e de noite... rsrsrsrs A mesma foto da de baixo. Dá para acreditar???





Detalhe do porta guardanapo de pavão que eu amo!!!! Combinou com a mesa, toda em tons de rosa, e ficou bem a cara da mulherada!!!! 


Detalhe do porta velas de cristal. Coloco sal grosso no fundo, porque segundo me disseram, dá uma base para a vela, evitando o calor excessivo à mesa... E porque fica mais charmoso também, né gente... rsrsrsrsrs


A mesa toda!!! Reparem nos castiçais de garrafas transparentes que coloquei à mesa!!! Eu adooooroooo fazer isso!!! Já coloquei velas em garrafas de vinho usadas e ainda com os rótulos e agora usei essas de champagne que tirei todos os rótulos e deixei sem nada...Tenho castiçais de cristal , mas acho que em mesas como esta,  dá um ar mais informal e original, vocês não acham??? Afinal a vibe da noite era a informalidade...




Continuo apaixonada pelos meus castiçais de garrafa de champagne.... rsrsrsrs 
Cada dia mais... hahahaha

A mesa estava assim quando as meninas chegaram!!!! Foi tanto elogio, fotos e risadas que a diversão começou já daí... rsrsrsrs


Chutney de manga ( mara!!! ), Mostarda temperada com ervas e geleia de jabuticaba!!!

Ficou linda!!!! hahahaha



As comidinhas!  Burrata com os tomatinhos sweet grape e a tábua de frios.

Tábua de frios que fiz: Salaminho tradicional e o de pimenta ( esse meio laranja) queijinho mussarela temperado ( delícia!!!) queijo parmesão inteiro ( que nessa hora já estava quase pela metade... rsrsrs) e enfeitei tudo com pimentas inteiras e ervas frescas!


Aqui aparece as comidinhas: A tábua de frios, os molhinhos, a cesta de pães, a burrata e os azeites aromatizados ( amo!!!!!) E aquelas barquetinhas abandonadas ali perto das flores foi para comer com um frango tailandês que fiz  e coloquei no recheau... Pena que não apareceu... rsrsrsrs Mas fez sucesso!!!! Mas a Phiphie aparece... hahahaha 



Os azeites eram aromatizados com: alecrim, alho e pimenta. Gente, faço sempre esses azeites aqui em casa... Sempre são sucesso para molhar um pãozinho e acompanhar um bom vinho!!! 



Os vinhos foram as amigas que trouxeram, como já disse. Umas trouxeram duas garrafas e outras trouxeram três.... e sobrou apenas uma garrafa... Degustamos todos... hahahahaha Não anotei nome de nenhum, mas azamigas tiraram fotos e vou postar. Não me lembro de qual era qual, mas todos eram muito bons e desceram macio... rsrsrsrs






O porta vinhos que uso sempre dá um charme especial, não concordam?

Não sei quem tirou esta foto...  Estou postando porque achei de uma delicadeza... Pegar justamente um detalhe tão pequeno que fiz para elas.... rsrsrsrs 
Todas tiraram fotos e colocaram no grupo do whatssapp. Salvei e estou colocando aqui para vocês... 

Espero que vocês também tenham se divertido com as fotos! 

Até mais!!!!